/

Escola de Dança Studio de Artes Manoela Jasques é premiada em Festival Internacional Prêmio Onça Pintada

2 minutos de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Ao participar da 7ª edição da Mostra Internacional de dança do MS, o Prêmio Onça Pintada, a Escola de Dança Studio de Artes Manoela Jasques conquistou o 2º lugar na apresentação de Ballet Clássico e 3º lugar ao apresentar Jazz, ambos na categoria juvenil.

O evento que aconteceu em Campo Grande-MS durante os dias 30 e 31 de outubro e 01 de novembro no Teatro Glauce Rocha visa democratizar a arte da dança promovendo o intercâmbio cultural, o desenvolvimento técnico e a interpretação artística de grupos e bailarinos.

A escola levou ao festival três coreografias, sendo jazz, estilo livre e contemporâneo, na categoria sênior, para a mostra avaliativa com as bailarinas: Mariana Sigoli Farinha (solo “Sinto”” contemporâneo, coreografia autoral), Bruna Regina da Silva Garcia, Maylla Gomes da Silva, Mirian Francisca Sigoli Farinha, Isabela Lima Gotardo, Mariana Cardoso Malaman, Isadora Cardoso Venturin, Maria Eduarda Gomes Pereira e Cláudia Mirela Silva Souza Godinho.

Além disso, fez apresentações de duas coreografias escolhidas pela curadoria do festival para concorrer a premiação do festival Onça Pintada, sendo classificada no segundo lugar do ballet clássico, categoria juvenil, com a coreografia de Manoela Jasques “Mary Poopins e Lume”. As bailarinas que participaram da apresentação foram: Jordana Gomes da Silva, Juliana Sigoli Farinha, Isadora Rodrigues Queiroz Yule, Mirela Queiroz Chaddad, Eloah Rodrigues Sanches, Anna Julia dos Santos Barros, Valentine Santos Souza Pascoal, Yanni de Oliveira Assis, Sabryna Siqueira Caputo, Anelise Farias Queiroz, Laura Ferreira Garcia, Lavinia Eduarda Cassemiro Silva, Clara Duarte Cavallieri, Ana Luísa Regiane Freitas Neves, Lívia Furquim de Almeida O. Berto, Nathaly Moraes da Silva, Luísa Bini Almeida Souto Silveira.

Já o jazz, categoria juvenil, conquistou o terceiro lugar com a coreografia “Hoje é dia de Rock” de Moira Osório. A apresentação teve a participação das bailarinas: Jordana Gomes da Silva, Juliana Sigoli Farinha, Isadora Rodrigues Queiroz Yule, Mirela Queiroz Chaddad, Eloah Rodrigues Sanches, Anna Julia dos Santos Barros, Valentine Santos Souza Pascoal, Yanni de Oliveira Assis, Lavinia Eduarda Cassemiro Silva, Clara Duarte Cavallieri, Ana Laura A. M. N. Aguiar, Nathaly Moraes da Silva e Luisa Frutas Pizzutu.

scola de Dança Studio de Artes Manoela Jasques é premiada em Festival Internacional Prêmio Onça Pintada

Pela conquista das premiações diretora e proprietária Lucia Manoela Jasques e a coordenadora e proprietária Mirian Francisca Sigoli Farinha agradeceram os apoiadores, “agradecemos ao Prefeito José Natan, ao diretor de Cultura Pedro Tenório, e ao chefe de gabinete Ber Galter, pelo ônibus e providências. A gradecemos especialmente as mães, familiares de nossas Bailarinas, que se organizaram com a rifa, doaram os prêmios e venderam, para arrecadarmos fundo para viagem, vocês são especiais, muito obrigada. Agradecemos também a APAE de Aparecida do Taboado e a diretora Ângela, a Escola Recanto Objetivo e diretora Karolina, e ao Instituto Promocional Dom Afonso Maria Fusco, Irmã Silvana. Além da equipe de professoras Bruna Silva, Mariana Sigoli, Mayla Gomes e as bailarinas Isabela Gotardo e Maria Eduarda Gomes.”

scola de Dança Studio de Artes Manoela Jasques é premiada em Festival Internacional Prêmio Onça Pintada

Manoela e Mirian também agradeceram especialmente o empenho dos alunos que conquistaram as premiações, “um parabéns especial, aos bailarinos que se dedicaram, vocês representaram nossa escola e a cidade, com louvor.”

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog