/

Secretaria de Saúde informa medidas para evitar transmissão da gripe e orienta população a se vacinar contra Influenza em MS

1 min de leitura

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, orienta a população em razão das comemorações de final de ano, que não deixe de manter os cuidados de prevenção para evitar contaminação por doenças respiratórias como a Influenza. A SES informa que tem feito o monitoramento e vigilância sobre os casos registrados no Estado. Além disso, recomenda para quem ainda não tomou vacina contra a Influenza que procure uma unidade de saúde para se vacinar.

Para a secretária-adjunta do Estado, Crhistinne Maymone, é importante que a população siga as medidas de biossegurança já conhecidas no combate à Covid-19 e que são necessárias para diminuir a circulação do vírus da gripe.

“É preciso higienizar as mãos com frequência; Utilizar lenço descartável para higiene nasal; Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; Higienizar as mãos após tossir ou espirrar; Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; Não partilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal; Evitar aperto de mãos, abraços e beijo social; Reduzir contatos sociais e evitar ambientes com aglomeração; Evitar visitas a hospitais e ventilar os ambientes. E a principal é usar máscara”, destaca Maymone.

Outro ponto lembrado por Crhistinne Maymone é que população vacine-se. “É importante que as pessoas que estão nos grupos prioritários concluam o seu esquema vacinal seja para a Covid-19 ou Influenza. Nós temos doses disponíveis tanto de Covid-19 quanto de Influenza em todos os municípios do Estado. Então, quem não tomou a sua vacina, procure uma unidade de saúde para se vacinar. Previna-se! Vacine-se! Isto é um gesto de amor”.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog