/

Selvíria completa 15 dias sem novos casos de Covid-19

1 min de leitura

A cidade de Selvíria completou nesta ultima quinta-feira (16), 15 dias sem registrar novos casos de pessoas com Covid-19. Segundo o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, o indicador tem relação direta com a vacinação, empenho da equipe da Atenção Básica do município, e comportamento da população local, que segue com os devidos cuidados exigidos de prevenção, tais como o uso de máscara de proteção.

O município já tem 73,06% da população acima de 18 anos de idade com esquema de vacinação completo (1ª e 2ª dose), e mais de 100% com a 1ª dose aplicada. As informações podem ser consultadas no “Vacinômetro Coid-19”, do Governo do Estado (https://mais.saude.ms.gov.br/vacinometro/).

“Hoje completamos mais de 15 dias sem pesoas contaminadas, e os números estão reduzindo drasticamente, é o que apontam nossos indicadores”, disse com entusiasmo o prefeito, acrescentando que o município nesta sexta-feira (17), também não têm pacientes aguardando resultados de exames para o vírus e nem monitorados. As informações podem ser verificadas no Boletim Epidemiológico, divulgado nesta tarde, nas redes sociais da Prefeitura.

Ele alertou, no entanto, que a queda nos índices não significa que a população possa relaxar. “É necessário ainda ter controle, e continuarmos com os cuidados em nosso cotidiano, para eliminarmos esse mal de vez de nosso município, país e do mundo. Se cada um continuar fazendo sua parte, venceremos, com certeza, esse não é o momento de relaxar em relação a esse vírus, a pandemia ainda não acabou”, explicou.

 Selvíria completa 15 dias sem novos casos de Covid-19

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog