/

Sicoob Coopcred inaugura seu novo ponto de atendimento em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A Cooperativa de Crédito Coopcred – Sicoob Coopcred, integrante do Sistema Sicoob, há 38 anos no mercado financeiro, com sua área de atuação no Oeste Paulista, expande seu atendimento para o estado de Mato Grosso do Sul. (veja fotos)

A solenidade de inauguração foi realizada nesta terça-feira (16), com a presença dos diretores da cooperativa, autoridades e lideranças empresariais.

Considerado o maior sistema financeiro cooperativo do país, com mais de 5,3 milhões de cooperados e atuação em todos os estados do Brasil, Possuem mais de 3,5 mil pontos de atendimento, milhares de caixas eletrônicos e diversos canais digitais para oferecer produtos e serviços financeiros práticos e modernos como, conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança e muito mais, com taxas bem mais justas que as encontradas em instituições bancárias tradicionais.

A cooperativa opera de forma semelhante aos bancos, possuindo essencialmente os mesmos serviços, mas tendo por base os princípios cooperativistas, que são: adesão livre e voluntária, gestão democrática, participação econômica dos membros, autonomia e independência, educação, formação e informação, intercooperação e interesse pela comunidade.

Sicoob Coopcred inaugura seu novo ponto de atendimento em Aparecida do Taboado Sicoob Coopcred inaugura seu novo ponto de atendimento em Aparecida do Taboado

A gestão da Cooperativa está alicerçada em papéis definidos, com clara separação de funções. O Conselho de Administração, ao qual competem as decisões estratégicas. A Diretoria Executiva realiza a gestão dos negócios da Cooperativa no seu dia a dia. Também tem o Conselho Fiscal, que tem responsabilidade de verificar de forma sistemática os atos da administração da Cooperativa (Conselho de Administração e Diretoria Executiva), bem como validar seus balancetes mensais e seu balanço patrimonial anual.

As cooperativas de crédito são reguladas pelo Banco Central, a quem compete a autorização para funcionamento, aprovação de eleição de administradores e conselheiros fiscais, o monitoramento e a supervisão do segmento.

As Cooperativas de Crédito são amparadas pelo FGCOOP, que é o Fundo Garantidor das Cooperativas de Crédito, que garante maior segurança aos associados – depositantes e investidores. Atualmente, o valor limite dessa proteção é o mesmo em vigor para os depositantes dos bancos: R$ 250 mil por CPF ou CNPJ.

Aparecida do Taboado, foi escolhida por ser uma cidade em expansão, apresentar diversidade nos negócios e possuir uma população que abraça o cooperativismo. Por esses motivos, o Sicoob Coopcred, se instala na cidade para agregar, fomentar e tornar a justiça financeira, igual para todos.

Sicoob Coopcred inaugura seu novo ponto de atendimento em Aparecida do Taboado

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog