/

Sindicato Rural oferece curso de Adestramento de Equinos

1 min de leitura

    Inocência (MS) – No período de 22 a 26 de março, o Sindicato Rural, em parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural de MS – SENAR/MS, vai oferecer o curso de Adestramento de Equinos, para 12 alunos. O curso permite que o participante conheça e aplique exercícios envolvendo rédeas, por meio de aulas teóricas e práticas.
    Durante as aulas, serão desenvolvidas medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e cidadania. As técnicas ministradas serão: arqueamento lateral, flexionamento de nuca e elevação de espáduas do cavalo, arco ao reverso, flexionamento do posterior, trabalhar na mão de apoio e as básicas de manobras.
    Segundo o Presidente da entidade, Ivan Leal de Paula, o processo de adestramento consiste em educar um animal xucro a atender aos estímulos do cavaleiro. Para adestrar equinos é preciso conhecer o corpo e como funciona o psicológico do animal. Assim, as noções de equilíbrio, sensibilidade, postura e ritmo se tornam mais fáceis de serem desempenhadas pelo cavaleiro. “Dessa forma, a interação entre homem e animal se torna harmônica”, explica.
    Para participar da capacitação, o SENAR aconselha que o interessado deve ter concluído de antemão o curso de Doma Racional, também oferecido pelo SENAR/MS. O curso contribui para o aprendizado do emprego correto na doma do animal, que só pode ser adestrado depois desse passar por esse processo. “Entendendo o animal, o domador toma conhecimento acerca do processo de adestramento, que requer certa habilidade e coordenação motora”, reforça Ivan.
    As inscrições para a capacitação vão ser realizadas até na segunda-feira, dia 21 de março, na sede do Sindicato Rural de Inocência, ou pelo telefone (67) 3574-1377.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog