/

?Time de Handball feminino de Aparecida do Taboado disputa hoje a final dos Jogos Abertos de Três Lagoas

1 min de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – O time de Handball feminino de Aparecida do Taboado enfrenta hoje (3), às 19h, a equipe de Andradina na final dos Jogos Abertos de Três Lagoas e chega à final invicto, com um favoritismo conquistado nas três partidas vencidas até agora. O resultado emociona as participantes, que depois de quase 20 anos decidiram se reunir para voltar a treinar. O time foi criado no início dos anos 2000 com a participação de estudantes de todas as escolas do município, sob o comando do técnico Solivan, que acabou sendo convidado a retomar o cargo e hoje cumpre a função ao lado esposa Tânia.

      A participação nos Jogos Abertos de Três Lagoas marca o retorno dessa equipe que fez sucesso na época de colegial e que hoje reúne mulheres, mães e profissionais de diferentes áreas de atuação, mas que preservam o amor pelo esporte.

      Segundo a psicóloga Anna Carolina Batalha (Carol), que é uma das integrantes, “é maravilhoso reencontrar os amigos”. Ela explica o porquê: “hoje a grande maioria já é mãe e nossos filhos vão aos jogos. É uma emoção sem igual! Se o esporte é o caminho, eles desde de pequenos vão entendendo sobre perder, coletividade, disciplina”.

      Mas perder não é uma palavra que o time pretende usar nesse primeiro campeonato depois do reencontro. A equipe chega à final de forma invicta, tendo vencido os três jogos que disputou, “e vamos à final para vencer e conquistar o título”, garante Carol. Ela ainda lembra que a equipe aparecidense, inclusive, já derrotou o time de Andradina, que vai enfrentar hoje à noite, logo no início do campeonato.

      Os Jogos Abertos de Três Lagoas começaram dia 23 de novembro e a modalidade Handball reuniu 6 equipes, sendo duas de Três Lagoas, duas de Andradina, uma de Aparecida do Taboado e outra de Água Clara.

      O time de Aparecida do Taboado se reencontrou pela primeira vez, de forma amistosa, em fevereiro deste ano, mas foi no segundo semestre que os treinos passaram a ser mais frequentes e que as integrantes decidiram competir. Desejamos boa sorte a essa equipe massa, força meninas!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog