/

UEMS vai conceder auxílio para acesso emergencial à internet a 800 estudantes carentes da instituição

1 min de leitura

A Universidade Estadual de Mato grosso do Sul (UEMS) publica edital para conceder Auxílio para Acesso Emergencial à Internet a estudantes da instituição. O valor estipulado é de R$ 60 e o benefício será oferecido a 800 estudantes.

O auxílio foi criado em 20 de agosto, com o objetivo de propiciar o suporte financeiro de curto prazo, para acadêmicos regulares de cursos presenciais de graduação da UEMS, com comprovada vulnerabilidade socioeconômica.

Por conta disso, esses estudantes enfrentam o risco de abandonar ou trancar o curso que estão fazendo, diante da impossibilidade de, por recursos próprios, ter acesso à internet e, em consequência, o acompanhamento das atividades remotas emergenciais de ensino da instituição.
 

As inscrições
As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de setembro, exclusivamente no endereço eletrônico http://www.aeuems.ms.gov.br (na plataforma do Programa de Assistência e Apoio Estudantil) conforme o cronograma do processo seletivo.

A inscrição só estará completa após clicar em realizar a inscrição na aba de inscrição do processo seletivo para que seja gerado o número do protocolo.

É de responsabilidade dos estudantes interessados em concorrer para concessão do Acesso Emergencial à Internet acessarem o referido Edital e se informarem sobre as documentações necessárias e os parâmetros de pontuação e concorrência.
 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog