Vereadores aprovam abertura de crédito no valor de mais de 4 milhões
Legislativo Municipal

Vereadores aprovam abertura de crédito no valor de mais de 4 milhões

Assessoria de Imprensa
18/07/2020
188

Na última sessão ordinária do primeiro semestre de 2020, realizada sob a presidência do vereador José Rodrigues de Matos, contando com a presença da maioria dos vereadores - pois o vereador Marcelo Ferreira Fagundes encontra-se de licença médica, foram apreciadas diversas proposituras.

O primeiro a ser apreciado foi o Requerimento de Licença Médica, de autoria do vereador Alaor Bernardes da Silva Filho, requerendo que seja concedida Licença Médica ao vereador Marcelo Ferreira Fagundes, por 7 dias, a contar do dia 13 de julho de 2020. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade.

Outra propositura a ser votada foi o Projeto de Lei nº 17, de 10 de julho de 2020 e Emenda Substitutiva a ele apresentada, do Executivo Municipal, que “Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 4.267, 949,05 referente ao Orçamento Programa de 2020 do Município de Aparecida do Taboado/MS, e dá outras providências.” Neste referido projeto foi destinado um milhão e meio de reais para a Saúde e também recursos para a Assistência Social.

Através de requerimento de urgência especial, o projeto nº 17 foi incluído na pauta da ordem do dia, como também a Emenda Substitutiva.

Ao ser colocada a Emenda Substitutiva em discussão, usou a palavra o vereador Pastor Ronaldo Néris, declarando: “esse recurso veio para o Covid-19, mas no projeto do prefeito a maioria desses recursos ele quer destinar para pagar o IPAMAT, por isso sou contra a Emenda. O Governo Federal enviou para o combate ao Covid-19. Esse recurso veio para a Saúde, mas o prefeito usa da malandragem mais uma vez para tapar buraco da ineficiência dele. Mesmo com essa emenda eu não vou votar a favor por ver a canalhice do nosso prefeito. O IPAMAT não pega Covid-19, quem pega Covid é o povo. Essa Câmara, com a emenda, está tentando consertar os erros do prefeito, mas mesmo assim sou contra”, disse ele.

O parlamentar Véião declarou que “foi uma inciativa da Câmara fazer essa emenda”. E continuou: “se não votássemos agora nesta última sessão do semestre, perderíamos esse recurso. Esse dinheiro é para ajudar os municípios. Os recursos não especificam que é só para o combate ao COVID. Dos mais de 4 milhões o prefeito tinha destinado apenas 300 mil para a Saúde. Mas, em conjunto, nós vereadores, através de emenda, mudamos para o seguinte: 2 milhões e 11 mil para previdência, 579 mil para contas a pagar, 167 mil para a Assistência Social e 1 milhão e 500 mil para a Saúde. Na minha opinião, não poderíamos perder esse recurso. Repartimos a coberta para todos”.

José Natan disse: “prezo pelo que a Saúde vai receber, 1 milhão e meio, também queria mais, porém o que fico chateado é do prefeito não se importar com a saúde, enviando um projeto onde foi destinado apenas 300 mil reais para a pasta, sabendo que era a última sessão do semestre. Mas apresentamos essa emenda e com essa mudança a vitória foi da Saúde de Aparecida do Taboado”.

Colocada a Emenda Substitutiva em votação, a mesma foi aprovada por sete votos favoráveis e um contrário (Pastor Ronaldo Néris). E colocado o Projeto em discussão foi aprovado por maioria, onde novamente votou contra o vereador Pastor Ronaldo Néris.

Na sessão extraordinária que foi realizada 10 minutos após o encerramento da sessão ordinária, foi aprovada por unanimidade dos senhores vereadores a Redação Final do Projeto de Lei nº 17/2020.

Projeto de Lei n.º 012/2020, de 11 de maio de 2020, do Executivo Municipal, que “Dispõe sobre as Diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual referente ao exercício financeiro de 2021 e dá outras providências”. Com os pareceres favoráveis, o mesmo foi colocado em primeira votação, sendo aprovado por unanimidade dos presentes.

Em sessão extraordinária realizada após o término da sessão ordinária, o referido projeto foi colocado em discussão e votação, sendo aprovado por unanimidade

Projeto de Resolução Legislativa nº 3/2020, da Mesa Diretoria da Câmara que “Dispõe sobre a formação da Comissão de Representação Legislativa e dá outras providências”. A mesma será composta pela Mesa Diretoria, Presidente, 1.º secretário e 2º secretário, no período do recesso de 18 a 31 de julho de 2020. Colocado o Projeto em votação foi aprovado por unanimidade de votos.

Projeto de Resolução Legislativa nº 4/2020, que “Dispõe sobre a proposta orçamentária da Câmara Municipal de Aparecida do Taboado a ser incluída na LDO e na LOA do município para o exercício de 2021”. A proposta apresentada é no valor de 7% do somatório da receita tributária e das transferências previstas. Colocado o Projeto em votação foi aprovado por unanimidade de votos.

Notícias Relacionadas

Portal Costa Leste News

Portal de notícias de Aparecida do Taboado, Selvíria, Paranaíba e Inocência. Saiba tudo sobre o cenário político, econômico, turístico, cultural e policial da região Costa Leste de Mato Grosso do Sul.

Registration Login
Registration Login
A password will be send on your post
Registration Login
Registration
Sobre o site

Política de Privacidade

A Política de Privacidade foi criada para reafirmar o compromisso do Costa Leste News com a segurança e a privacidade dos seus usuários de seus serviços “on-line”.

O “site” do Costa Leste News foi criado e desenvolvido de forma a assegurar que a privacidade “on-line” de seus usuários seja respeitada e os dados e informações pessoais devidamente protegidos, não sendo revelados a terceiros. Em nenhuma circunstância vendemos, alugamos ou trocamos informações pessoais.

O Costa Leste News adverte que nenhum armazenamento ou transmissão de dados na Internet é totalmente seguro, porém exerce todos os esforços para resguardar as informações coletadas dos usuários.

O Costa Leste News se compromete em manter a integridade das informações que nos forem fornecidas.

O Costa Leste News se reserva o direito de alterar sua política de privacidade, no todo ou em parte, mediante comunicação aos seus usuários, através desta página.

Termos de Uso

O material disponibilizado neste site é de caráter exclusivamente informativo e a utilização deste conteúdo é de inteira responsabilidade do usuário.

O Costa Leste News poderá modificar a forma e o conteúdo, bem como suspender ou cancelar, a seu exclusivo critério, a qualquer tempo, quaisquer dos serviços, utilidades, produtos ou aplicações disponibilizadas no site.

As informações disponíveis no site poderão ser atualizadas ou modificadas periodicamente e não devem ser interpretadas como definitivas.

O Costa Leste News empregará com afinco seus melhores esforços no sentido de conservar as informações e conteúdos contidos neste site de forma precisa, atualizada e completa quanto possível.

O Costa Leste News ou seus parceiros não poderão ser responsabilizados por qualquer perda ou dano, direto ou indireto, que decorram de:

O conteúdo, fotografias, marcas, títulos, sons, vídeos, dados, gráficos, tabelas, séries históricas e serviços oferecidos por meio do site são de propriedade do Costa Leste News ou de parceiros, não sendo autorizado sua reprodução, transmissão, exploração, armazenamento ou qualquer tipo de uso. O usuário assume toda e qualquer responsabilidade, de caráter civil e/ou criminal, pela utilização indevida de todo e qualquer material do site.

Em caso de utilização do conteúdo do site com a devida autorização, deverá constar como crédito: Costa Leste News. A inobservância do crédito acarretará na imediata revogação da autorização.

O site e seus serviços estão sujeitos a eventuais problemas de interrupção, falha técnica, ou indisponibilidade de funcionamento temporário.

O Costa Leste News estará isento de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam decorrer de falta de disponibilidade ou de continuidade do funcionamento do site e dos serviços.

Comentários:

O conteúdo dos comentários publicados no site é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do usuário e/ou visitante cadastrado. O Costa Leste News não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente das opiniões e comentários efetuados por terceiros.

Os comentários publicados, porém, serão pós-moderados e o Costa Leste News poderá, a qualquer tempo e a seu critério, excluir, parcial ou integralmente, qualquer texto que infrinja as normas legais ou as regras deste termo de uso, ou ainda em decorrência de denúncias, sem que isto gere qualquer responsabilidade ao Costa Leste News ou direito ao usuário e/ou visitante cadastrado.

Os comentários não devem conter mensagens publicitárias, material pornográfico, grosseiro, racista ou ofensivo; informações sobre atividades ilegais e incitação ao crime; material calunioso; afirmações injuriosas ou difamatórias.

É proibido publicar qualquer material protegido por direitos autorias, sem a devida autorização do autor ou seu representante.

Se por mais de uma vez forem descumpridas quaisquer das regras expostas ou for verificado o exercício ilegal, o usuário e/ou visitante terá sua permissão de comentários cancelada.

A qualquer tempo e de maneira unilateral, o Costa Leste News poderá cancelar o sistema de comentários sem necessidade de aviso prévio.

Forma de acesso aos comentários:

Para se habilitar a fazer comentários no site do Costa Leste News, o usuário terá de preencher um cadastro fornecendo informações verdadeiras e exatas. Tais dados serão protegidos pelo Costa Leste News.

O cadastro dará ao usuário o direito de usar o espaço destinado a comentário.

O Costa Leste News registra o IP pelo qual o usuário acessou o sistema de comentários, para a eventualidade de precisar identificar o autor de um comentário.