/

Viação São Luiz retoma linhas intermunicipais nesta terça-feira

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Após 42 dias com as linhas interrompidas, a Viação São Luiz retoma na noite desta terça-feira (5) a linha Aparecida do Taboado/Campo Grande com ônibus saindo às 22hs (MS). Segundo a empresa, a partir de amanhã (6) serão definidos o horário das viagens para Três Lagoas e Água Clara, normalizando o atendimento ao público.

Entretanto, a empresa deverá seguir rigorosas normas preventivas de higiene e limpeza, além de ter que isolar cerca de 50% das poltronas como medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus. As medidas foram estabelecidas pela Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos).

Embora não tenha havido determinação formal de suspensão, seja por parte da Agência ou do Estado, como poder concedente, a queda de demanda e o impacto de medidas de saúde em diversos municípios fizeram com que as transportadoras paralisassem quase que integralmente o serviço desde o fim de março. Para algumas linhas que puderam ser mantidas, já havia a indicação da Agência quanto ao cumprimento das medidas sanitárias.

É o caso da Viação Lopes Sul, que paralisou o atendimento no dia 23 de março, mas retomou há cerca de 1 mês. Já o Expresso Itamaraty, que apesar de não ter suspendido as viagens por completo, segue com frota reduzida: dos 11 destinos disponíveis em Aparecida do Taboado, 6 continuarão suspensos e os 5 que estão funcionando seguem com número de linhas reduzido. As transportadoras também estão seguindo determinações da Agepan.

        

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog