/

VÍDEOS: ‘Árvore das Diferenças’ desfilou pelas ruas e avenidas da cidade durante carreata da APAE

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Com o tema “Protagonismo empodera e concretiza a inclusão”, a APAE realiza desde o dia 21 mais uma “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla” e promoveu hoje (25) uma grande carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade envolvendo professores, funcionários, membros da diretoria e alunos.

‘Árvore das Diferenças’ desfilou pelas ruas e avenidas da cidade durante carreata da APAE

O objetivo foi mais uma vez chamar a atenção da população para a importância da inclusão social na sociedade local. A carreata teve saída às 10h de frente à sede da APAE e percorreu pontos estratégicos como os principais centros comerciais da cidade apresentando a ‘Árvore das Diferenças’, que foi produzida pelos alunos durante as aulas remotas.

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os eventos e programações que tradicionalmente marcam esta semana todo ano tiveram que ser substituídos por uma programação mais simples, levando em consideração as determinações do distanciamento social.

Com isso, a APAE vem recorrendo ao uso da internet para não deixar a data passar despercebida. Trechos da carreata foram divulgados na página oficial da Associação no Facebook (/apae.aptaboado), onde também será transmitida amanhã (26), ao meio dia, a Dança Folclórica protagonizada pelos alunos da entidade, verdadeiros artistas, sob coordenação da Professora Mírian Sigoli.

Na quinta-feira (27), a direção da APAE fará a entrega de mimos confeccionados pelos próprios professores e funcionários a todos os alunos matriculadas na unidade, diretamente na residência deles. Seis equipes de servidores já se dividiram para fazer a entrega, que começará às 15h (Brasília).

A Semana Especial termina na sexta-feira (28) com a divulgação de um lindo vídeo dos melhores momentos da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Acompanhe!

PROGRAMAÇÃO

A programação foi aberta na última sexta-feira, dia 21, com a entrevista da diretora da APAE, Ângela Faria, e da coordenadora Juliana Calixto a uma rádio local.

‘Árvore das Diferenças’ desfilou pelas ruas e avenidas da cidade durante carreata da APAE

No sábado (22), uma missa celebrada na Capela São Sebastião reuniu parte da comunidade apaeana, pedindo as bençãos de Deus especialmente neste ano de pandemia.

Ontem (24), a divulgação de um vídeo de 20 minutos com alguns trechos das aulas remotas de Artes e Educação Física, bem como com entrevistas da família e alunos, emocionou nas redes sociais e reforçou o protagonismo da família no processo de inclusão. Veja:

 

FOTOS:

‘Árvore das Diferenças’ desfilou pelas ruas e avenidas da cidade durante carreata da APAE  ‘Árvore das Diferenças’ desfilou pelas ruas e avenidas da cidade durante carreata da APAE 

‘Árvore das Diferenças’ desfilou pelas ruas e avenidas da cidade durante carreata da APAE  ‘Árvore das Diferenças’ desfilou pelas ruas e avenidas da cidade durante carreata da APAE

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog