/

08 de Março: Natani superou violência doméstica e hoje comemora a realização de ser mãe

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – “Mãe, professora e esposa”, é assim que Natani Martins Silva de 30 anos se define. Escolhida pelo Costa Leste News para representar a mulher em seu dia, a história da jovem aparecidense é a realidade de muitas mulheres no país.

Há 11 anos, Natani foi vítima de violência doméstica e levou quatro tiros do ex-marido que não aceitava o fim do relacionamento de dois anos do casal. Os tiros acertaram o braço, peito, ombro e costas, responsável pela perca dos movimentos das pernas aos 19 anos.

“Foi um choque inicial, internada em Campo Grande eu descobri que tinha ficado paraplégica, mas o apoio da minha família e amigos foi fundamental para que eu encarasse a realidade de uma forma leve, eu tinha todo mundo do meu lado”, disse a professora.

Em conversa com nossa reportagem, ela ainda completou sua fala dizendo, “a cadeira de rodas não me prende, e sim me liberta, são as minhas pernas”, falou Natani ao lembrar do início de sua graduação em pedagogia em 2012.

O curso que durou quatro anos em Santa Fé do Sul e que a ajudou a ser uma profissional realizada atualmente, teve sim suas dificuldades, mas não afastou Natani de seu objetivo. Segundo ela, a falta de um transporte adaptado para a cadeira de rodas era um obstáculo pois ela dependia da ‘boa vontade’ das pessoas para se locomover.

08 de Março: Natani superou violência doméstica e hoje comemora a realização de ser mãe

Atualmente, a jovem é professora particular e realizou o sonho de ser mãe com a chegada de sua filha Olivia há um ano e dez meses, “a primeira mulher que eu gosto de ser é mãe, e diferente de que muitos pensam, eu consigo realizar todas as tarefas domésticas e cuidar da minha filha”, afirmou.

A maternidade aconteceu após o casamento com o Bruno, com quem se relacionou por cinco anos antes do matrimônio. Segundo ela, Bruno é companheiro para a vida toda e um pai presente.

Quando questionada sobre um recado que gostaria de deixar às mulheres no dia 08 de março, Natani não hesita, “não desistam dos seus sonhos, eu cheguei até aqui e vocês também podem ser o que quiserem, basta querer”, finalizou.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog