O 1º leilão beneficente promovido pelo Centro de Equoterapia Passo a Passo ‘Iná Cintra Cardoso’ aconteceu neste sábado (8) com grande público, superando as expectativas dos organizadores.
Na disputa pelas prendas, mais uma grande surpresa. Além das doações, os pecuaristas aparecidenses marcaram presença, deram lances, fecharam negócios e ainda tiveram a oportunidade de contribuir com este projeto que é tão importante para a comunidade, principalmente para os 40 praticantes da equoterapia que são de Aparecida do Taboado e região.
Segundo o presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanchez, o projeto Passo a Passo é o xodó da entidade e uma das conquistas mais importantes da sua gestão, “é um prazer imenso ter trabalho duro para fundar este projeto, que começou pequenininho e hoje vem crescendo tanto. Para nós, do Sindicato Rural, que até hoje somos o principal mantenedor do projeto, é uma satisfação muito grande ver que estamos colaborando para melhorar a qualidade de vida dos praticantes e ajudando tantas famílias em Aparecida do Taboado. Isso nos enche de orgulho, em especial a mim, que lutei tanto para que esse sonho fosse realidade”.
Eduardo ainda aproveitou o espaço, durante entrevista ao Costa Leste News, para agradecer a todos os pecuaristas pelas doações e participação no evento; aos colaboradores do Sindicato e do Centro, aos membros do Interact; ao Apostolado da Oração (que preparou o almoço) e a todos os voluntários que vestiram a camisa e ajudaram o leilão a alcançar o sucesso.
A presidente do Centro, Mara Cardoso, também rendeu agradecimentos a todos os envolvidos e destacou a importância de contribuir com o projeto que, segundo ela, tem transformado tantas vidas.
Ao todo, foram leiloados 32 bovinos, 9 equinos, 3 carneiros e 10 leitoas, rendendo uma parcial de mais de R$ 96 mil arrecadados. O valor final será divulgado pela entidade após o fechamento oficial do balancete.