Foi realizado no último sábado (5), em Selvíria, o 1º Festival de Pipas, que contou com participantes de várias idades. Entre o público presente estavam autoridades municipais e população em geral, constituída em sua maior parte por familiares dos participantes.
A premiação aconteceu para 1º, 2º e 3º lugares, nas categorias de Maior Pipa – sendo respectivamente os classificados: Landerson Felipe (5 anos), Francisco Neto (15 anos) e Guilherme Cavalcante (10 anos); Menor Pipa: Caio dos Santos (3 anos), Anderson Jorge (10 anos) e Jeferson Cauã (13 anos); tendo também premiação para a Pipa Mais Criativa, sendo classificado: João Guilherme (8 anos).
O prefeito José Fernando Barbosa fez questão de participar do evento, interagindo com participantes e até auxiliando alguns deles. “Queremos tornar este bonito evento uma tradição no município porque ele promove lazer e interação entre os participantes, bem como aproxima amigos e familiares no momento de confecção do brinquedo. É um resgate cultural saudável, que vale a pena ser preservado. Parabéns à todos os organizadores”, disse ele sobre o Festival.
“Embora o tempo estivesse parcialmente nublado, havia vento suficiente para que ocorresse o Festival e correu tudo muito bem. Devido ao sucesso e número de participantes, percebeu-se que é um evento que tem potencial para ser tradição no município”, explicou a secretária de Cultura, Mayara Geralde.
Participaram do evento os diretores Valter Teixeira de Queiroz Neto (Cultura) e Andressa Dayana de Souza (Esportes e Lazer); coordenador Wellington Rogério Ferreira (Cultura); chefe de Setor Eder Justino (Esportes e Lazer); assessor de gabinete Rafael Fernandes (Assistência Social); vereador e presidente da Câmara Municipal, Luciano Geralde.
O Festival de Pipas é uma realização da Prefeitura de Selvíria em parceria com a Câmara Municipal e Secretarias de Esportes e Lazer e de Cultura.