Os industriais começaram o ano com a confiança em alta. Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), de dezembro para janeiro, o indicador que mede o otimismo desses empresários subiu de 48 pontos para 50,1.
Essa alta colocou o índice acima da linha indiferença. Na prática, esse indicador é semelhante a um termômetro: quando ele está abaixo de 50 pontos, indica pessimismo; quando ele supera essa marca, representa otimismo.
O nível do indicador de confiança de janeiro foi ainda 13,6 pontos maior que o registrado em janeiro de 2016, quando estava em 36,5 pontos. Esse movimento de alta, de acordo com a CNI, deve-se a melhora das perspectivas dos empresários.
Para chegar ao número final do indicador de confiança, a CNI faz uma ponderações entre outros indicadores, o de expectativas, entre dezembro e janeiro, registrou crescimento de 3,1 pontos.
Expectativas para a indústria e para a economia
As expectativas com relação à economia brasileira, que eram pessimistas em dezembro, tornaram-se neutras; já as perspectivas com relação à empresa tornaram-se mais positivas, com avanço de 2,6 pontos.
Entre os segmentos industriais, a confiança cresceu em todos os ramos. Na construção, passou de 46,3 pontos para 48,2; na extrativa, de 49,7 para 50,9; e na de transformação foi de 48,3 para 50,6.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado (MS) – A Associação dos Veteranos Aparecidenses (AVA) já está ofertando os convites
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) mais uma vez alerta os
O governo federal publicou, na edição desta quinta-feira (16), no Diário Oficial da União, medida provisória (MP) que proíbe
Paranaíba (MS) – Policiais Militares do 13º Batalhão prenderam uma mulher de 46 anos logo após
A Prefeitura de Aparecida do Taboado, sob a gestão do prefeito José Natan, realizou nesta quinta-feira,