O Conselho Comunitário de Cidadania e Segurança Pública de Aparecida do Taboado (Consepat) realizou na quarta-feira, dia 18, a doação de um Notebook para a Polícia Militar utilizar nas aulas do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD), que retornam no mês de março.
O presidente do Consepat, Quirino Muniz Lopes, destacou que o PROERD é um programa primário de prevenção ao uso indevido de drogas. No município as aulas são ministradas pelo policial militar Paulo Raniere, para crianças do 5° ano do Ensino Fundamental, visando, enquanto atividade preventiva ensiná-las a resistir ao aliciamento de usuários e traficantes.
“O projeto teve inicio no ano passado durante seis meses, formando quase 250 alunos da Rede Municipal de Ensino. Durante o projeto os alunos redigiram uma redação sobre o que aprenderam com o PROERD, dentre elas, foram escolhidas uma redação de cada sala, totalizando 24 alunos; a aluna Mari Angela Borges Ribeiro, estudante da Escola Municipal Professor Jesus José de Souza teve a sua redação escolhida como a mais bem elaborada e ganhou um tablet. Os demais alunos receberam medalhas e tênis”, informou Quirino.
De acordo com o presidente do Consepat, o notebook será usado pelo policial militar Paulo Raniere na elaboração das aulas. “Esse ano o projeto retorna no mês de março, esperamos que seja um sucesso como foi no ano passado”.
Mais Recente de Blog
Com base em um estudo técnico elaborado pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Aparecida do Taboado
O PROCON APT “Vereador Ivair Garrido Aydar” informa que o Black Friday, evento tradicionalmente realizado nos
Fernandópolis (SP) – A partir do meio dia desta quinta-feira (21) estará aberta a venda dos
Mais um passo foi dado rumo à melhoria da qualidade de vida em Aparecida do Taboado:
O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul recebeu, na manhã desta terça-feira (19/11), alunos,