O prazo para os empregadores domésticos pagarem o Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) referente a janeiro termina nesta terça-feira (7). O Simples Doméstico reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas.
Para a emissão da guia unificada, o empregador deve acessar a página do eSocial na internet. Se não for recolhido no prazo, o empregador paga multa de 0,33% ao dia, limitada a 20% do total.
Desde a adoção do programa, em novembro de 2015, foram cadastrados mais de 1,25 milhão de trabalhadores domésticos para mais de 1,18 milhão de empregadores – alguns empregadores contratam mais de um empregado.
No eSocial, o empregador recolhe, em documento único, a contribuição previdenciária, que varia de 8% a 11% da remuneração do trabalhador e paga 8% de contribuição patronal. A guia inclui 8% de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), 0,8% de seguro contra acidentes de trabalho, 3,2% de indenização compensatória (multa do FGTS) e Imposto de Renda para quem recebe acima da faixa de isenção (R$ 1.903,98).
Mais Recente de Blog
Uma das noites mais aguardadas do calendário social do município promete ainda mais brilho nesta edição.
A terça-feira (10) será marcada por dois cenários distintos de tempo em Mato Grosso do Sul.
A Casa do Trabalhador de Aparecida do Taboado conta atualmente com 106 vagas de emprego disponíveis,
Agência de Notícias do Governo de Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul se consolida
Aparecida do Taboado (MS) – O setor comercial de Aparecida do Taboado ganhou um novo empreendimento

