O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) abre hoje (7) o prazo de inscrição para os estudantes que querem pleitear financiamento em cursos de instituições privadas de ensino superior. Segundo o Ministério da Educação (MEC), as inscrições serão abertas às 12h e vão até o próximo dia 10.
Para concorrer a uma das vagas, é preciso acessar o site do programa. Ao todo, o MEC oferece 150 mil financiamentos.
O Fies oferece financiamento a estudantes em cursos de instituições privadas de ensino superior. A taxa efetiva de juros do programa é de 6,5% ao ano. O percentual de financiamento é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante. O candidato deve ter renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa.
A oferta de vagas do Fies dá prioridade aos cursos de engenharias, formação de professores e áreas de saúde. Além das áreas prioritárias, o programa valoriza os cursos com melhores índices de qualidade em avaliações do MEC.
Para participar é preciso ter tirado pelo menos 450 pontos na média das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado a redação.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado (MS) – A Associação de Produtores de Borracha de Mato Grosso do Sul
Aparecida do Taboado (MS) – A Cooperativa de Energização e Desenvolvimento Rural do Bolsão do Estado
A Casa do Trabalhador de Aparecida do Taboado realiza nesta quarta-feira (25), a partir das 8h,
Aparecida do Taboado (MS) – Na manhã do último sábado (21/03), membros do Rotary Club realizaram
A Arauco dá mais um passo na implantação do Projeto Sucuriú, em Inocência (MS), ao receber

