Aparecida do Taboado (MS) – Na primeira sessão realizada na noite de segunda-feira, dia 6, os vereadores aprovaram por unanimidade de votos quatro requerimentos, sendo um deles apresentado pelo vereador Pr. Ronaldo Néris de Jesus e três pelo vereador Walteir José de Oliveira.
O requerimento nº1 requer que a Prefeitura Municipal informe qual o valor gasto na penúltima execução dos serviços de canaleta na Avenida Presidente Vargas, esquina com a Avenida dos Estudantes e como no cruzamento com a Rua Nove, em julho de 2016; o valor gasto recentemente na mesma obra em janeiro de 2017. Além disso, as medições dos serviços realizados nas duas ocasiões, os valores pagos pelos serviços e os nomes das empresas responsáveis pela execução.
“Como todos sabem, recentemente a Avenida Presidente Vargas passou por um recapeamento, e as canaletas nessas duas localidades já passaram por duas obras em pouco tempo, somos questionados pela população à respeito, e temos que saber exatamente o que vem ocorrendo para darmos uma explicação”, justificou Ronaldo Neris.
Já o vereador Veião apresentou o requerimento nº 2 solicitando informações sobre o valor pago com a folha dos servidores públicos municipal no mês de agosto de 2016 e janeiro de 2017. “Em agosto do ano passado a prefeitura municipal contava com seu quadro de funcionário completo, ou seja, servidores públicos e comissionados, e em janeiro desse ano contava apenas com os servidores; o objetivo desse requerimento é saber o valor que os cofres públicos tiveram de economia sem contratação de mais pessoal”.
O Edil também apresentou o requerimento nº 3 reivindicado saber quantas cestas básicas foram entregues às famílias carentes cadastradas do município no mês de agosto de 2016, e no mês de janeiro de 2017. “O país está passando uma crise que vem afetando todos os setores e as pessoas mais carentes são as que mais vêm sofrendo com isso; por este motivo gostaria de saber quantas famílias foram atendidas no ano passado e neste ano”, explicou.
Para finalizar, Veião apresentou o requerimento nº 4 pedindo o valor destinado na Lei Orçamentária Anual para o exercício financeiro de 2016, para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, o valor gasto pela Secretaria no ano passado e quais os projetos foram desenvolvidos nesse período.
Indicações
Walteir José de Oliveira reivindicou a colocação de placas denominativas das ruas dos bairros Residencial São João e Residencial Ovídio. Ele também solicitou a viabilização de recursos para a aquisição de um aparelho de Ultrassonografia, para atender a saúde pública.
Vereador Pastor Ronaldo Néris de Jesus pediu ao Superintendente Regional do DNIT/MS a execução dos serviços de tapa buracos no Anel Viário de Aparecida do Taboado e a recuperação das guias cujos trechos estão danificados.