/

Vereadores aprovam projeto de reajuste dos salários dos servidores

1 min de leitura

A Câmara Municipal de Aparecida do Taboado aprovou na noite de segunda-feira, dia 6, por oito votos favoráveis, e um contra do vereador Walteir José de Oliveira (Veião), o Projeto de Lei nº 01, que reajusta os salários dos servidores municipais em 6,29%, mesmo índice da inflação. Como a data base da categoria é janeiro, o valor correspondente à correção salarial referente ao mês de janeiro será pago na folha de fevereiro.

      No entanto, o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais reivindicava um reajuste de 7,45% nos salários. “Esse foi o reajuste aprovado em reunião pelos servidores, mas, a categoria não desistindo dos 1,16%, caso seja necessário entraremos na Justiça”, falou a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, presidida pela servidora aposentada, Ana Tereza de Freitas (Cleuzinha).

      Ao colocar o projeto em discussão, o vereador Veião explicou que foi contra o reajuste, pois, os servidores reivindicaram 7,45% e ele havia dado sua palavra que só aprovaria o projeto caso foi esse o reajuste. “Não estou contra os servidores, muito pelo contrario, sou a favor que se pague o que é digno. Em reunião com os servidores falei que só votaria a favor se o projeto de reajuste fosse 7,45%, caso o prefeito enviasse para essa Casa de Lei um valor menor que isso seria contra, mesmo, os servidores aprovando o reajuste de 6,29% em reunião”, explicou.

      Os edis Ronaldo Neris, Marcelo Fagundes, José Natan de Paula Dias, José Rodrigues de Matos (Zezão do PT), Gilson Antonio de Barros, Andrey dos Reis, e Moysés Chama de Carvalho destacaram em seus pronunciamentos que ficariam do lado dos servidores qual fosse o reajuste aprovado pela maioria, como em reunião foi aceito a proposta oferecida pelo Executivo Municipal, eles votariam a favor do projeto de lei. 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog