Junior Mochi participa de reunião de colegiado da UNALE em São Paulo

1 min de leitura

O Colegiado de Presidentes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) está reunido em São Paulo (SP) para discutir temas como a reforma da previdência, a crise carcerária e a PEC 47. Após este encontro, os parlamentares se reunirão com o governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes.

      O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Junior Mochi (PMDB), participa do encontro que reúne também os presidentes Fernando Capez (PSDB/SP), José Vitti (PSDB/GO); Ângelo Mário Coronel de Azevedo (PSD/BA); José Eduardo Botelho (PSB/MT); Ademar Traiano (PSDB/PR); Mauro Carlesse (PHS/TO) e o 1º vice-presidente, Aldo Schneider (PMDB) de Santa Catarina.

      "Tratamos de temas fundamentais como a PEC 47, que regulamenta as competências da União e dos legislativos estaduais sobre questões como direito processual, assistência social, trânsito, transporte, direito agrário e outras. Também alinhamos pontos que achamos importantes sobre a reforma da previdência e que deveremos levar ao presidente da comissão especial que analisará as mudanças na Câmara, o deputado Carlos Marun", explicou Mochi.

      O presidente disse ainda que os legislativos estudam uma estratégia comum de canal aberto para as TVs Assembleias. "Nos dias 16 e 17 do mês que vem, devemos discutir o tema com os presidentes do Senado e da Câmara Federal, além do ministro das Comunicações, Gilberto Kassab", concluiu. Os presidentes dos legislativos estaduais também devem ter reunião com o presidente Michel Temer, em Brasília.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog