O Governo do Estado determinou a reposição das aulas referentes ao período de greve deste mês. As aulas perdidas nos dias 15, 16 e 17 serão repostas nos dias 1º de abril, 6 de maio e 3 de junho – primeiro sábado de cada mês do próximo trimestre.
Nos municípios em que o transporte escolar seja indispensável para os estudantes nos dias da reposição, as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) deverão, em acordo com as prefeituras, propor outras datas.
A decisão não só evitará prejuízos financeiros como é justa com os professores que não aderiram à paralisação do período.
Ao todo, cerca de 257 mil estudantes matriculados na rede pública de ensino, dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, devem ter a reposição do dia letivo perdido.
Apesar das aulas terem retornado ao normal, Comitê Contra a Reforma da Previdência, formado por professores, irá percorrer o interior do Estado para explicar sobre Reforma da Previdência.
Na semana passada, em assembleia realizada no sábado, o presidente da Fetems, Roberto Botarelli, informou que hoje estava agendada reunião em Brasília.