/

Violência e vacinação domiciliar são temas de projetos para idosos

1 min de leitura

      Nesta quarta-feira (29/3) haverá a reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, a partir das 14h, no Plenarinho Nelito Câmara. O deputado Renato Câmara (PMDB) é o coordenador da Frente Parlamentar que tem como membros os deputados Herculano Borges (SD), Antonieta Amorim (PMDB), Beto Pereira (PSDB), João Grandão (PT) e Marcio Fernandes (PMDB), além de representantes de diversas entidades.

       Na pauta desta reunião haverá a discussão de duas minutas de projetos de leis voltadas ao idoso. A primeira, de autoria do deputado Renato Câmara, que estabelece a obrigatoriedade de divulgação, nos estabelecimentos prestadores de serviços de saúde públicos e privados do Estado de Mato Grosso do Sul, da existência da notificação compulsória de violência contra a pessoa idosa, bem como das consequências da conduta omissiva.

       A segunda, de autoria da deputada estadual Antonieta Amorim, dispõe sobre a vacinação domiciliar às pessoas idosas e às pessoas com deficiência motora, multideficiência profunda com dificuldade de locomoção, doenças incapacitativas e degenerativas no Estado. 

       Além da discussão destes projetos o grupo pretende reprogramar o calendário de ações da Frente Parlamentar para o ano de 2017, com a ampliação da etapa de visitações, incluindo a discussão de pontos de visita, tais como concessionárias de serviços públicos, grandes indústrias, comércios e instituições de atendimento ao idoso. Também haverá a apresentação da “Caderneta da Saúde da Pessoa Idosa” pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog