/

José Fernando participa de reunião sobre implantação de rede de água

1 min de leitura

      Selvíria (MS) – Na última quinta-feira (23), o prefeito José Fernando Barbosa, esteve no assentamento Canoas, para a participação de uma reunião, juntamente com o vice-prefeito, Lourivaldo Alves Cavalcante (Branco), vereadores, Valquirio Tadeu Candido (Kirão), Alessandro Batista Leite (Sandrão) e o coordenador da pasta de Meio Ambiente e Turismo, Leandro dos Santos Fermino.O encontro foi realizado para ser apresentado o projeto do início de implantação da rede de água no assentamento.

      A reunião contou com palestras sobre informações técnicas e benefícios que a obra – com previsão para começar em abril –proporcionará aos assentados. Serão mais de 50 quilômetros de extensão de rede de água, e quase 2 milhões de reais, viabilizados através de parceria entre Governo Federal e INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

      Alguns dos detalhes técnicos do projeto, que atenderá 183 residências do assentamento, são: perfuração de cinco poços artesianos (cada com120 metrosde profundidade), cinco reservatórios metálicos (tipo taça, cada com capacidade de 30mil litros), 52 quilômetros de rede de água com tubo PVC/PBA, 183 hidrômetros e cavaletes.

      O prefeito José Fernando, ficou muito satisfeito com a obra, e na ocasião agradeceu aos envolvidos na realização do projeto, e ressaltou que estará sempre disposto a formalizar parcerias em busca de melhor qualidade de vida aos assentados. “Meu compromisso não foi apenas de campanha, meu interesse é ir sempre além para melhor atender ao município e assentamentos. Desde já estamos muito contentes com essa importante parceria”, disse o prefeito.

      A empresa vencedora da licitação da licitação para executar a obra, foi a DCA – Construtora Ltda, de Campo Grande.

      Estiveram presentes na reunião os seguintes representantes do INCRA: Vera Pena (coordenadora), Walter Lopes de Souza Junior (chefe do setor de Desenvolvimento), Clemerson Melão (assistente), Marlí Araújo (assistente), e o engenheiro civil fiscal do projeto, Dener Anderson, da construtora DCA.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog