Ex-ministros da Educação participaram da cerimônia de entrega da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) pelo MEC ao Conselho Nacional de Educação (CNE), na última quinta-feira (6).
Entre os convidados, também estavam figuras diretamente envolvidas na elaboração do documento, como gestores atuais e anteriores, secretários de educação e presidentes de entidades representativas do setor.
Um dos presentes, o ex-ministro da Educação, Henrique Paim, afirma que um dos aspectos fundamentais da Base é o sistema inclusivo. As diretrizes, segundo ele, permitirão mais equidade entre as redes federal, estadual e municipal.
“Vejo aqui a continuidade de um trabalho que vem sendo realizado há muito tempo. Tive a satisfação de estar presente em reuniões em que gestores fizeram pela primeira vez discussões aprofundadas em torno da aprendizagem”, declara Paim.
A construção da Base, para o também ex-ministro Luiz Cláudio Costa, simboliza um dos momentos mais importantes da história da educação brasileira, em razão do diálogo entre professores, alunos, gestores públicos e sociedade. “O País vai avançar muito com esse projeto de Estado, que também foi aprovado por unanimidade no Congresso Nacional”, ressalta.
Nuno Crato, ex-ministro da Educação de Portugal, avalia que, nesse aspecto, o Brasil está à frente de outros países. “É um documento feito ao longo de vários governos, por várias personalidades e entidades representativas. E essa continuidade para a educação é essencial”, concluiu.
Mais Recente de Blog
Campo Grande (MS) – O Governo de Mato Grosso do Sul firmou contrato de gestão com
Campo Grande (MS) – Mato Grosso do Sul conta com uma rede estruturada de saúde bucal
Encerrou-se no último domingo (01/02) a votação popular que escolheu as homenageadas do Prêmio Mulher 2026,
O Laticínio Taboado está com uma série de novidades para os consumidores, trazendo ainda mais sabor,
As temperaturas variam bastante entre as regiões do Estado. Em Corumbá, os termômetros oscilam entre 25°C
