/

Reunião do CIDECOL é realizada em Paranaíba

1 min de leitura

    Devido as dificuldades enfrentadas pelos comerciantes e produtores rurais, quanto à regularização de seus produtos, as prefeituras que fazem parte do CIDECOL (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Costa Leste) realizaram, quarta-feira (12), em Paranaíba, uma reunião técnica com representantes dos municípios de Paranaíba, Selvíria e Inocência para tratar do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Estiveram presentes o médico veterinário, Estênio Roberto de Freitas; secretário de Indústria e Comércio de Paranaíba, Cláudio Agi; Leandro dos Santos Fermino, coordenador de Agricultura de Selvíria; prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara; secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Inocência, Ariovan Gonzaga Nogueira; Mauro Gilberto Bremm, secretário executivo do CIDECOL.
    O SIM, vinculado à Secretaria de Agricultura e Pecuária, é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no município. Com a fiscalização nos três municípios os produtores terão ampliado as chances de comercialização em função do selo de garantia nos produtos.
    O prefeito Ronaldo Miziara, presidente do CIDECOL, acompanhou a reunião e deu as garantias para que o médico veterinário da Vigilância Sanitária de Paranaíba, o Dr. Estênio Roberto de Freitas, possa contribuir na fiscalização nos municípios.
    Durante a participação na reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Inocência, Ariovan Gonzaga Nogueira, destacou a importância de se trabalhar de forma conjunta. “A relação que estabelecemos na Secretaria é de inteira parceria com as comunidades e com toda cadeia produtiva do campo, isso certamente fará com que possamos manter esse trabalho que visa melhorar cada vez mais o sistema de produção no município, nosso principal objetivo é de oferecermos produtos de qualidade para a comunidade, e para tanto precisamos da colaboração de todos para que possamos desenvolver um mecanismo de produção eficiente e satisfatório em todos os âmbitos, e o SIM tem um papel muito importante nesse processo”, disse o secretário.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog