Em Selvíria, no último sábado (29), foram realizadas,por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, inscrições do programa Minha Casa Minha Vida, na sede do CRAS.No total foram feitas 325 inscrições, porém se aprovada a adesão ao programa, inicialmente 50 famílias do município serão atendidas. Durante a reunião, foram passadas instruções, propostas, e informações sobre o mesmo.
“Dando continuidade ao programa no município, serão protocoladas todas as inscrições na Caixa Econômica Federal. Logo após, entrevistas serão agendadas pela entidade organizadora, no caso a COOPHAF (Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar), paraserem verificadas e selecionadas as famílias que atendem os critérios do programa”, informou Elizabete Teixeira, diretora na pasta de Assistência Social.
O Programa é uma iniciativa do Governo Federal que oferece condições atrativas para o financiamento de moradias nas áreas urbanas para famílias de baixa renda. Em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos.
Os locais previstos para a construção das casas por meio do programa são nas quadras 170 e 185, próximo à fábrica de blocos, e a previsão de início, é para o quanto antes.
Estiveram presentes na reunião, o prefeito municipal, José Fernando Barbosa;o vice-prefeito, Lourivaldo Alves Cavalcante; a secretária de Assistência Social, Tatiane da Paz Araújo; e os vereadores Alessandro Batista Leite e Luciano Geralde.
Mais Recente de Blog
Um almoço especial em prol do Instituto Promocional Dom Afonso Maria Fusco será realizado no dia
Reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico e o bem-estar das comunidades, a Arauco oficializou, nesta
A Prefeitura de Aparecida do Taboado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado
A SIG de Paranaíba prendeu, em flagrante, na tarde desta terça-feira (24), um indivíduo pelo crime
A SES (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) orienta que os municípios

