Aparecida do Taboado (MS) – Na última segunda-feira, o prefeito José Robson Samara doou um terreno para que a empresa Brasfish – Indústria e Comércio de Alimentos Ltda instale a sua unidade em Aparecida do Taboado. A assinatura ocorreu no Tabelionato de Registro Civil Ubá, às 15h. Além do prefeito, assinou o documento o sócio-administrativo Antônio Ramon do Amaral Neto.
A empresa Brasfish Indústria e Comércio de Alimentos Ltda tem como atividades a indústria e o comércio de produtos alimentícios de peixes; fabricação e preparação de peixes e derivados do pescado, evisceração, descamação e resfriamento, preparações de couros e peles de peixes; atividade de cultivo de peixes em ambientes naturais e ou artificiais com finalidade econômica.
O prefeito Robinho Samara demonstrou satisfação em receber mais uma empresa para o município, destacando a seriedade e consolidação da Brasfish no seguimento de frigorífico de peixes. “Para nós é muito gratificante conquistarmos mais uma empresa que irá gerar mais empregos e renda para os nossos munícipes. Sabemos do comprometimento desta indústria e estamos confiantes que com a sua instalação, Aparecida do Taboado continuará pujante”, disse.
De acordo com a diretora de Indústria e Comércio do Município, Dulce Lima, a empresa iniciará a construção após a liberação da licença ambiental, que já está sendo providenciada. A primeira obra é a construção imediata de um entreposto para armazenagem de produtos, posteriormente será feita a construção de um frigorífico para abate de peixes, da espécie tilápia.
Conforme o empresário, após construído o entreposto de armazenagem de filé serão gerados no mínimo 20 empregos diretos e 80 indiretos. Na segunda etapa do projeto, com a conclusão da construção do frigorífico, serão dispostos 200 empregos diretos e 800 empregos indiretos. A previsão é que o frigorífico ocorra dentro de 24 meses. A empresa prevê planejamento estratégico e crescimento anual na ordem de 10%, o que certamente refletirá diretamente nos números e valores previstos.
O terreno doado para a empresa está localizado na Avenida José Pinho de Almeida Junior, no Distrito Industrial IV “Engenheiro Wilques Alves de Queiroz”.
Mais Recente de Blog
Ocorrência com arrombamento no Supermercado Guirao é destaque em período com 23 atendimentos registrados em Santa
A Operação Cata-Treco continua percorrendo os bairros de Aparecida do Taboado, reforçando o compromisso com a
Prevendo 46,5 mil doses, SES alinha estratégia de vacinação contra chikungunya em Dourados e Itaporã
Mato Grosso do Sul organiza a estratégia de vacinação contra a chikungunya com a previsão de
Aparecida do Taboado (MS) – Está em busca de uma oportunidade de emprego? O Costa Leste News
Uma frente fria deve provocar mudança no tempo em Mato Grosso do Sul nos próximos dias,


