/

Psicóloga fala sobre papel dos pais na escolha profissional dos filhos em reunião na Escola do Sesi de Campo Grande

1 min de leitura

    Comprometida com o incentivo à orientação e envolvimento dos pais na decisão da carreira e planejamento dos filhos, a Escola do Sesi de Campo Grande convidou a psicóloga Talian Cordeiro Batista para a reunião formativa dos pais, realizada nesta quarta-feira (24/05). Na ocasião, a profissional falou para os pais, direção e coordenação pedagógica da instituição de ensino sobre o tema "Qual o papel dos pais na escolha profissional dos filhos”. 
    Talian Cordeiro Batista propôs aos pais uma série de reflexões que podem ajudar os filhos a alcançar o autoconhecimento, e outras a serem repassadas para os pequenos em casa. O que você pode fazer hoje para que seu filho seja o comandante de sua própria vida? O que motiva? O que incomoda? O que eu concordo ou não? Eu faria esse trabalho no final de semana sem remuneração? A dinâmica também incentivou os pais a incentivarem os filhos a viverem experiências e perceberem habilidades. 
    “São perguntas muito importantes para que o aluno descubra o que realmente gosta”, considerou a diretora da Escola do Sesi de Campo Grande, Glaucia Campos. 
    “Foi um imenso prazer trabalhar com os pais esse tema que merece todo cuidado ao ser tratado. Como foi falado na palestra: ‘aquilo que somos e o que temos é resultado das escolhas que fazemos’. Minha experiência como psicóloga clínica deixa cada vez mais evidente que a base para fazer escolhas mais assertivas é o autoconhecimento. Deixo aqui meus agradecimentos”, disse Talian Cordeiro Batista, que também é mãe da aluna da Escola do Sesi Teandra C. Batista Rinaldi da Silva, do 8º ano B.
    “A palestra foi muito interessante, aproveitei muito tudo que foi dito pela Talian, pois permitiu ajudar os nossos filhos a ser ou acompanhar essa escolha. Acredito que futuramente chegarão a ser aquilo que eles realmente desejam ser. Espero que tenham mais vezes estas palestras, para que possamos ajudar mais nossos filhos”, pediu Cipriana Maria Pereira de Souza e Souza, mãe da aluna Anny Sandra de Souza e Souza, 9º ano A.   

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog