Aparecida do Taboado (MS) – Uma comitiva egípcia esteve no Frigosul, na manhã da última sexta-feira (26), para realizar uma visita de rotina com o objetivo de renovar a habilitação para exportação. A delegação chegou a nossa cidade no dia 25 de maio e ficou até o dia 26.
O Egito é um dos principais compradores da carne bovina brasileira. Em 2016, as importações de carne brasileira pelo País somaram US$ 690 milhões, segundo informações do MDIC (Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços).
A visita foi importante para ampliar ainda mais a relação comercial com o Egito, já que o Frigosul realiza a exportação de carne bovina para o país desde 2000, com cerca de dez containers mensais, somando em média 270 toneladas.
A visita foi feita pelo doutor Sayed Diaaeldin Hussein e por Nasir Zakarias, acompanhados por Ali Chahine, da empresa CIBAL HALAL (Central Islâmica Brasileira de Alimentos Permitidos), responsável por avaliar se o alimento está de acordo com a religião islâmica.
Ali Chahine disse “foi uma visita agradável, todos os funcionários, quanto as empresas aqui do Brasil atendem às exigências e esperamos que a resposta do nosso auditor venha com uma aprovação.” E em resposta quanto aos recentes acontecimentos do setor pecuário brasileiro, ele respondeu “ficamos tristes com tantos noticiários, mas com certeza o Brasil é grande e sua grandeza irá fazer com que tudo seja superado, o governo do Egito acredita que tudo será solucionado pela grandeza desse país.”
O Frigosul foi fundado em 1998 e tem como missão produzir alimentos saudáveis, mantendo sempre os princípios de superioridade na qualidade dos produtos. O comprometimento com clientes, fornecedores e colaboradores, e o respeito ao meio ambiente norteiam todas as ações da empresa.
Atualmente, a empresa abate, em média, 10 mil animais mensalmente. Contudo, a indústria possui capacidade para processar 12 mil bovinos por mês. A empresa possui filiais nas cidades de Várzea Grande/MT, Aparecida D’Oeste/SP, Jales/SP e um Centro de Distribuição em Itatiba/SP.
Os produtos são exportados para: Argélia, Argentina, Egito, Emirados Árabes, Hong Kong, Paraguai, Peru, Uruguai e Rússia.
Mais Recente de Blog
No dia 30 de janeiro de 2025, ocorreu a eleição da nova diretoria da Associação dos
A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado realizou uma importante audiência pública na manhã desta sexta-feira,
A espécie de peixe conhecida como “barrigudinho” tem sido uma arma usada em Rubinéia (SP) no combate à proliferação do
Na tarde desta quarta-feira (29), a Polícia Civil realizou a incineração de, aproximadamente, uma tonelada e
No dia 28 de janeiro de 2025, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social