Com os sinais de reação do mercado de trabalho, o Ministério do Trabalho vem tomando iniciativas para impulsionar a geração de empregos, ao mesmo tempo em que senadores analisam a proposta de modernização trabalhista, que também irá incentivar a contratação de mais trabalhadores no setor privado.
Entre as medidas que vem ajudando no combate ao desemprego, estão o Sine Fácil, um aplicativo de monitoramento de vagas de trabalho, e a Cota Social na Aprendizagem, um programa voltado para a contratação de jovens aprendizes.
Ao mesmo tempo, a pasta continua assinando adesões ao Programa Seguro-Emprego, que até o momento já evitou o corte de 66 mil postos de trabalho. Além disso, o pagamento do abono salarial continua em andamento. Até o momento já foram pagos R$ 15,6 bilhões a mais de 22 mil trabalhadores.
Diante das medidas econômicas, o Brasil voltou a crescer e o mercado de trabalho começou a reagir. Em abril, foram criadas 59,8 mil vagas formais de emprego, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Mais Recente de Blog
Uma das noites mais aguardadas do calendário social do município promete ainda mais brilho nesta edição.
A terça-feira (10) será marcada por dois cenários distintos de tempo em Mato Grosso do Sul.
A Casa do Trabalhador de Aparecida do Taboado conta atualmente com 106 vagas de emprego disponíveis,
Agência de Notícias do Governo de Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul se consolida
Aparecida do Taboado (MS) – O setor comercial de Aparecida do Taboado ganhou um novo empreendimento

