No último dia 29, a Escola Sesi, realizou uma palestra em comemoração ao mês da Indústria, ministrada pela diretora de Indústria e Comércio, Dorcelina Lima.
A palestra fez parte do projeto Cultural da Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento, comemorado no mês de maio, que teve como público alvo os alunos do Jovem Aprendiz, totalizando 35 participantes.
Segundo a diretora, Dorcelina, o tema discorreu desde o histórico de Mato Grosso do Sul, Aparecida do Taboado e sua emancipação político administrativa; a vinda das primeiras indústrias em 1980, Laticínios Nossa Senhora Aparecida, Coca Cola S/A e Alcoolvale S/A. “No entanto o grande avanço começou ocorrer em 1993 coma criação da Lei Municipal de nº560/1993, atualmente hoje reformulada pela Lei Municipal nº. 1.265/2009, que dispõe sobre O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE APARECIDA DO TABOADO – PRODEAT, que visa conceder doação de área para instalação do prédio e incentivos fiscais municipais”, argumentou a diretora.
Ainda sobre o tema também foi apresentado a localização de todos os parques industriais e quais indústrias estão instaladas e em atividade, totalizando 28 unidades e a mais recente em processo.
Mais Recente de Blog
O prefeito José Natan, ao lado do Tenente Ávila, instituiu em 2023, ainda no primeiro mandato,
A partir desta semana, os correntistas podem pedir a portabilidade de crédito via open finance, com
Hemosul atualiza exigências para doação de sangue de pessoas em tratamento com canetas emagrecedoras
Critério passa de seis meses para 14 dias em casos de uso de medicamentos regularizados pela
Os atletas da equipe de futsal de Aparecida do Taboado, contemplados pelo Programa Auxílio-Atleta, entraram em
Quinta-feira será de temperaturas altas, mas ainda há alerta de temporal Avisos de chuvas intensas são

