Para levar informações à população sobre hábitos saudáveis, o Ministério da Saúde lançou, nesta terça-feira (13), a plataforma on-line Saúde Brasil. Na página, os usuários encontram conteúdos e serviços dispostos em quatro eixos: combate ao fumo, dicas de alimentação equilibrada, atividades físicas e práticas para chegar ao peso saudável.
Segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros, a ferramenta é uma forma prática para ter acesso a informações sobre saúde. “Má-alimentação, sedentarismo, consumo de cigarro e obesidade levam ao adoecimento. Alguns exemplos das doenças adquiridas por esses maus hábitos são: a diabetes, a hipertensão, o infarto e o AVC, que sobrecarregam o sistema de saúde. Só para tratar a obesidade, por exemplo, o Sistema Único de Saúde (SUS) gasta quase meio bilhão de reais em um ano”, enfatizou Barros.
Plataforma
Ao entrar na página, o usuário responde a um questionário interativo sobre os seus hábitos de saúde. No fim do teste, o programa gera uma avaliação sobre o internauta e aponta atividades mais saudáveis.
As informações cadastradas no questionário vão servir para a elaboração de um banco de dados com o perfil dos usuários. Assim, a pasta pretende enviar mensagens personalizadas para cada grupo de usuários da ferramenta.
Além de poder navegar por conteúdos e serviços, quem usa a plataforma também pode encontrar dicas de especialistas. Os usuários podem ainda registrar sugestões para melhorar a plataforma, além de registrar seus relatos de superação e mudança de hábitos.
Também é possível acessar uma lista de receitas de ingredientes regionais e calcular seu Índice de Massa Corporal (IMC).
Mais Recente de Blog
No dia 30 de janeiro de 2025, ocorreu a eleição da nova diretoria da Associação dos
A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado realizou uma importante audiência pública na manhã desta sexta-feira,
A espécie de peixe conhecida como “barrigudinho” tem sido uma arma usada em Rubinéia (SP) no combate à proliferação do
Na tarde desta quarta-feira (29), a Polícia Civil realizou a incineração de, aproximadamente, uma tonelada e
No dia 28 de janeiro de 2025, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social