Aparecida do Taboado (MS) – A CASSEMS (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) é referência quando se fala em planos de saúde e atendimento odontológico, tendo o hospital mais moderno do Centro Oeste, localizado em Campo Grande, e agora conta com o 26º Centro Odontológico, instalado em Aparecida do Taboado e inaugurado no dia 22 de junho.
O presidente da CASSEMS, Ricardo Ayache esteve presente na inauguração e comentou a respeito dessa reivindicação solicitada para o município, “procuramos atender todas as solicitações, investindo em nossos hospitais, um deles ali em Paranaíba, e trabalhamos muito para trazer uma saúde de qualidade para nosso estado, realizando mais de 207 mil atendimentos. Este é o nosso 26º Centro Odontológico, o que demonstra a nossa preocupação em investir na Odontologia e, mais do que isso, demonstra a nossa preocupação em interiorizar o atendimento. Nós precisamos investir para melhorar o atendimento nas cidades menores do Estado e, assim, trazer maior conforto e comodidade aos moradores de municípios como Aparecida do Taboado”.
A diretora de Assistência Odontológica, Denise Sakae, responsável pela região que abrange Aparecida do Taboado fez uso da palavra para dizer que com esse novo Centro Odontológico vão poder dar assistência em atendimento de clínica geral em adultos e crianças, utilizando de equipamentos modernos, focando sempre na prevenção da saúde da população.
O prefeito Robinho e os vereadores José Natan, Moysés e Lolozinho, agradeceram pela inserção deste Centro Odontológico no município. O presidente do SIMTED, Ronilson Machado foi o responsável pela solicitação desta unidade em nossa cidade, e foi muito grato ao Dr. Ricardo por ter atendido esse pedido em especial, que vai melhorar em grande escala a saúde municipal.
O Centro Odontológico de Aparecida do Taboado foi estruturado para atender cerca de 750 beneficiários do município e das demais cidades da região, como Cassilândia, Costa Rica, Chapadão do Sul e Inocência, totalizando aproximadamente 9 mil beneficiários.