A lei nº 5.019, que institui em Mato Grosso do Sul o Dia Estadual de Conscientização das Doenças Raras e dá outras providências, foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (18/7). A proposta é de autoria do deputado Pedro Kemp (PT).
A data, a ser comemorada anualmente no dia 28 de fevereiro, passa integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, na forma do que dispõe o art. 3º da Lei nº 3.945, de 4 de agosto de 2010.
Também foi publicada no Diário Oficial do Estado a lei nº 5.020, que inclui o Festival de Música Eclética do município de Itaquirai no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul. O evento é realizado anualmente, no mês de novembro. A proposta é do deputado Dr. Paulo Siufi (PMDB).
Além disso, foi publicada a revogação da lei nº 116, de 24 de julho de 1980, que declarou de Utilidade Pública Estadual o Centro Cultural Guaraoby. A proposta é do deputado Junior Mochi (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa.
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também sancionou a lei nº 5.022, que alterou dispositivos da lei nº 1.511, de 5 de julho de 1994 – Código de Organização e Divisão Judiciária do Estado de Mato Grosso do Sul, e da Lei nº 3.310, de 14 de dezembro de 2006 – Estatuto dos Servidores Públicos do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul.
Por fim, foi publicada também a lei nº 5.023, que denomina o Hospital Regional da Costa Leste – Magid Thomé, o qual está em construção na cidade de Três Lagoas. A iniciativa é do deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia Legislativa.
Mais Recente de Blog
No dia 30 de janeiro de 2025, ocorreu a eleição da nova diretoria da Associação dos
A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado realizou uma importante audiência pública na manhã desta sexta-feira,
A espécie de peixe conhecida como “barrigudinho” tem sido uma arma usada em Rubinéia (SP) no combate à proliferação do
Na tarde desta quarta-feira (29), a Polícia Civil realizou a incineração de, aproximadamente, uma tonelada e
No dia 28 de janeiro de 2025, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social