Foi realizado na última quinta-feira (20) em Inocência, o primeiro Cine Solidário no Centro Cultural, segundo membros do Rotaract, que idealizaram o projeto, o cinema já é tradicional em Inocência e vem sendo realizado há alguns anos no município, sempre com a intenção de arrecadar fundos para os demais projetos do Rotaract.
A ideia do cinema solidário partiu da carência em opções de entretenimento e lazer para as crianças e adolescentes de baixa renda de Inocência.
"O nosso intuito é sempre estar fazendo a diferença na vida do próximo, por isso resolvemos fazer o cinema solidário, pois as crianças e os adolescentes de Inocência sofrem com a falta de opções para se divertirem nas férias, principalmente por muitos serem de baixa renda, o que dificulta ainda mais o acesso ao lazer e diversão", destacou a responsável pela imagem pública do Rotaract em Inocência, Beatriz Santos.
O cinema recebeu aproximadamente 150 crianças e teve sua primeira sessão iniciada às 17 horas com o filme Carrossel 2 (Classificação Indicativa Livre) e a segunda sessão as 19 horas com o filme A Bela e a Fera (Classificação Indicativa +10) e contou também com pipoca e suco de forma gratuita para todos os presentes.
"Estamos muito felizes com o resultado, foi um sucesso sem sombra de dúvidas, temos somente que agradecer aos membros do Rotaract de Inocência que sempre se empenham nos projetos e os nossos parceiros Casa dos Petiscos e a companheira Cristina Ajalas da Casa da Amizade, que acreditaram na realização do 1º Cine Solidário" finalizou Beatriz Santos.