O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Irregularidades Fiscais e Tributárias de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa, esteve nesta terça-feira (8/8), na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado, em Campo Grande, para solicitar informações sobre a quantidade de funcionários nas unidades da JBS instaladas no Estado e declarada pela empresa no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).
Conforme o presidente, foi solicitado ao Superintendente Regional do Ministério do Trabalho, Vladimir Benedito Struck, dados referentes às duas unidades de Campo Grande e às de Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Anastácio e Cassilândia.
Segundo ele, os dados são essenciais para comprovar se a JBS cumpriu o que estava previsto no Termo de Acordo de Regime Especial (TARE) 1103/2016, firmado com o governo atual, de gerar 1010 mil novas vagas de emprego, passando de 5890 mil para 6900 mil vagas, um aumento de 17%.
“A CPI está investigando tudo, tanto o que foi prometido pelo Estado, quanto o que foi prometido pela empresa, e agora queremos saber o que foi cumprido por ambas às partes. Para isso, precisamos confrontar dados e eu solicitei essas informações diretamente ao Delegado Vladimir Struck, que nos atendeu prontamente e se comprometeu a entregar um relatório oficial o mais rápido possível”, disse Paulo Corrêa.
A próxima reunião da Comissão está marcada para amanhã (9/8), às 15h30, no Plenarinho Nelito Câmara, Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.