A possibilidade de fechar a unidade da Receita Federal em Paranaíba causou indignação dos parlamentares. Na sessão desta quinta-feira (10/8), o deputado Eduardo Rocha (PMDB) usou a tribuna para solicitar apoio da bancada federal para evitar o fechamento da agência. Ele citou a importância do município para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.
“Os deputados estaduais não aceitam o fechamento da delegacia da Receita Federal de Paranaíba. Nossos senadores e deputados federais devem se mobilizar também, fazendo o encaminhamento em Brasília. Um município que contribui significamente para o saldo positivo na geração de emprego não pode sofrer prejuízo como esse”, defendeu.
Rocha lembrou que a unidade atende ainda a população de Chapadão do Sul, Aparecida do Taboado, Cassilândia e Selvíria. O deputado Coronel David (PSC) registrou apoio à causa. “Não podemos aceitar que os serviços da Receita Federal sejam retirados dos cidadãos que moram na região do Bolsão”, disse.
Em aparte, Paulo Corrêa (PR) enfatizou que Paranaíba é a 9ª economia do Estado. “A implantação do órgão federal foi uma conquista para a cidade. Se desativá-lo serão retirados empregos e renda”, desabafou.