Alunos do 7º ano da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado receberam os certificados de participação no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), voltado para a prevenção do uso de drogas. Ao disponibilizar o programa, a instituição de ensino espera transmitir aos alunos uma mensagem de valorização da vida, família e amizade, fortalecendo o elo entre pais, escola e, ainda, com a Polícia Militar, responsável por aplicar semanalmente as aulas do Proerd.
Ao receberem o certificado do Proerd também foram classificadas as melhores redações de todas as escolas participantes do programa e, na Escola do Sesi, a ganhadora foi Maria Vitória Bizo.
A diretora da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Silvia Watanabe, conta que os alunos esperavam ansiosamente pela aula semanal, que, por meio de uma linguagem e acessível aos jovens, explica, proporcionava um aprendizado significativo e cooperativo. “Que bom poder contar com a parceria da Polícia Militar. Foi gratificante acompanhar o andamento das aulas e sentir o envolvimento das crianças, despertando nelas as escolhas que devemos fazer na vida, de aprender a recusar as drogas para que não haja consequências, apresentando o quanto é importante a valorização da família, o respeito ao próximo e a si mesmo. Parabéns alunos por concluírem o programa de forma ativa e enriquecedora”, comemorou a diretora.
Para Maria Vitória Bizo, a participação no programa foi uma oportunidade de tornar os alunos cidadãos melhores. “Acredito tenha sido um dia muito especial para mim e para todos os meus colegas e professores, aprendemos muitas coisas e nos divertimos muito com o Proerd. Foi uma experiência maravilhosa porque nós aprendemos brincando, tenho certeza que nós iniciamos uma nova caminhada, mas agora com as escolhas certas, fizemos redações, contamos sobre o que aprendemos, e não importa quem ganhou, porque todas foram criativas e interessantes, o que importa mesmo é o que levamos dessas aulas”, disse.
Professor de História que participou da certificação, Willians Rosales destacou a relevância dos temas que o Proerd aborda para a formação dos alunos. “Foi muito gratificante presenciar as aulas que os alunos tiveram no Proerd e poder acompanhar o encerramento desta etapa. Os alunos ficaram felizes pela participação e conclusão do programa. É de suma importância que aprendam a valorizar a vida”, finalizou.
Mais Recente de Blog
O prefeito José Natan, ao lado do Tenente Ávila, instituiu em 2023, ainda no primeiro mandato,
A partir desta semana, os correntistas podem pedir a portabilidade de crédito via open finance, com
Hemosul atualiza exigências para doação de sangue de pessoas em tratamento com canetas emagrecedoras
Critério passa de seis meses para 14 dias em casos de uso de medicamentos regularizados pela
Os atletas da equipe de futsal de Aparecida do Taboado, contemplados pelo Programa Auxílio-Atleta, entraram em
Quinta-feira será de temperaturas altas, mas ainda há alerta de temporal Avisos de chuvas intensas são

