A inauguração da rotatória entre as avenidas Mato Grosso e Nelly Martins foi esperada pelos campo-grandenses, já que é a entrada principal para o Parque dos Poderes e, durante muitos anos, em horários de “pico”, foi considerada a via mais movimentada da cidade, causando congestionamento e desconforto aos moradores. A região abriga a sede de órgãos públicos, dois hospitais, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), Seccional Mato Grosso do Sul, hotéis e comércio em geral.
Na manhã desta quarta-feira (16/08), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), participou da solenidade de inauguração da obra que custou R$ 1,6 milhão, em uma parceria entre Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, envolvendo o Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) e a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran). “Grande parte da população acessa a região do Parque dos Poderes e, por isso, travava o tráfego. Essa obra era um sonho de muitos anos e graças a sensibilidade do Poder Público a Capital foi agraciada com a melhoria”, ponderou Mochi.
A prefeitura informou que para realização das obras foram feitos estudos técnicos e a contagem de veículos nos horários mais críticos. A conclusão foi a necessidade de semaforização no local. De acordo com os dados coletados, o fluxo diário no cruzamento é de quase 40 mil carros, sendo que 40% desse total ocorrem no período das 9 horas às 18 horas. “A implantação dos semáforos, o aumento da largura das pistas, a sinalização e a obra na própria rotatória irão proporcionar mais segurança e agilidade para motoristas e pedestres, facilitando o acesso aos bairros Parque dos Poderes, Autonomista, Giocondo Orsi, Carandá Bosque, Mata do Jacinto e Novos Estados”, afirmou o ex-deputado estadual e hoje prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD).
Participaram também da cerimônia de readequação das vias os deputados Onevan de Matos (PSDB), Marcio Fernandes (PMDB), Lidio Lopes (PEN), Eduardo Rocha (PMDB), Paulo Corrêa (PR), entre outras autoridades.