Campo Grande (MS) – O Governo de Mato Grosso do Sul está com processo licitatório aberto para construir uma ponte de concreto armado na MS-483, em Paranaíba. Estimativa da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) aponta que a obra deve custar R$ 2,2 milhões aos cofres estaduais.
A travessia será erguida sobre o Rio Barreiro. A estrutura deve conter 60 metros de extensão por 10 de largura. Para o governador Reinaldo Azambuja, a construção objetiva o desenvolvimento e o progresso de Paranaíba. “Pontes são alternativas de transporte e produção”, afirma o gestor.
Segundo Reinaldo, o Governo do Estado prevê investir mais de R$ 104 milhões na construção de 90 pontes de concreto em 39 municípios de Mato Grosso do Sul.
“Dessas 90 pontes, 31 já entregamos, 21 estão em execução e outras 38 passam por processo de licitação. Vamos totalizar o maior número de pontes de concreto já construídas em Mato Grosso do Sul. Isso significa desenvolvimento, progresso e, principalmente, integração entre nossos municípios”, pontuou o governador.