/

Escola do Sesi de Aparecida do Taboado leva alunos do Ensino Médio à feira da USP

2 minutos de leitura

    A Escola do Sesi de Aparecida do Taboado levou os alunos do Ensino Médio para participar da 11ª edição da Feira USP e as Profissões realizada neste sábado (26/08) no campus da universidade em São Paulo (SP). O evento foi realizado no Parque Cientec (Ciência e Tecnologia) da USP (Universidade de São Paulo) e reuniu todos os cursos de graduação da Universidade dispostos em estandes separados por faculdades para esclarecer dúvidas sobre os cursos oferecidos.
    Segundo a diretora da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Silvia Lucia Bernardes Watanabe, a atividade também incluiu uma visita ao Pico do Jaraguá, que é o ponto mais alto do município de São Paulo, atingindo uma altitude de 1.135 metros. “O objetivo da viagem foi proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer diferentes lugares, despertando neles o desejo de investirem em seu crescimento profissional e intelectual”, destacou.
    Ela acrescenta ainda que a participação na 11ª Feira USP e as Profissões foi definida durante a elaboração do “Projeto Escolar”, que incluiu o “Projeto Viver e Aplicar”, em que a escola oportuniza visitas de campo aos alunos. “A viagem foi toda organizada pelos professores, direção e equipe pedagógica da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado. Além da Feira USP, em que os alunos puderam realizar testes vocacionais e escolherem diferentes oficinas nas áreas biológicas, exatas e de humanas, eles tiveram a chance de visitarem o planetário e a oficina interativa com a Célula Gigante”, detalhou.
    Para Silvia Watanabe, a realização dessas visitas de campo é de suma importância para o aprendizado dos estudantes. “Muitos ainda não conheciam o Estado de São Paulo e nunca tinham saído de Mato Grosso do Sul. Agora, graças a essa oportunidade, eles conheceram o Pico do Jaraguá e ainda aproveitaram ao máximo a experiência. A visita à USP é sempre surpreendente porque tiveram a oportunidade de ver várias profissões, alguns até já falaram que descobriram a vocação”, pontuou.
    A estudante Vitória Brito, aluna da 2ª série do Ensino Médio, destacou que conhecer a USP pela primeira vez foi uma experiência muito enriquecedora. “Com certeza, essa visita abriu a minha mente para novas profissões que eu nem imaginava que existiam. Eu só tenho a agradecer à Escola do Sesi por essa oportunidade. Os meus conhecimentos aumentaram e acredito que uma porta se abriu para mim”, falou.
    A estudante Luiza Aurora, aluna da 1ª série do Ensino Médio, acredita que a viagem uniu lazer e aprendizado. “A feira de profissões realizada pela USP me auxiliou a escolher uma profissão. Espero que eu tenha outras oportunidades como essa que a Escola do Sesi me proporcionou. Foi uma experiência inesquecível para mim e vou guardá-la para sempre na minha memória”, afirmou.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog