/

Prefeitura realiza campanha “Agosto Lilás” em parceria com Poder Judiciário

1 min de leitura

     Com a finalidade de alertar para violência contra a mulher em Aparecida do Taboado e mostrar a importância de denunciar o agressor, a Prefeitura em parceria com o Poder Judiciário realiza a campanha “Agosto Lilás”, ofertando palestras para toda a rede de Assistência Social e membros de demais secretarias.
     A ação, oferecida pelo setor de serviço social do fórum de Aparecida do Taboado, representado pela assistente social, Silvana Bastos dos Santos, foi iniciada, no último dia 23, com uma palestra para o grupo da Melhor Idade, atendido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
     A roda de conversa ocorreu no Salão de Festas da Melhor Idade e contou com a participação de 30 mulheres em uma conversa informal. Na oportunidade, foram discutidos os tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher, as causas, os estereótipos de gênero, as medidas protetivas, a Lei do feminicídio e principalmente como e para quem denunciar as situações de violência doméstica e familiar contra a mulher, ligando gratuitamente para o número 180 – Central de Atendimento a Mulher. A mesma ação foi realizada no CRAS, na quinta-feira (24.08) com as beneficiárias do programa Bolsa Família.
     Na manhã desta sexta-feira, 25, as ações serão encerradas com um café da manhã oferecido pela secretária municipal de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, no Centro Cultura e Pedagógico “Professor Agrício José Tolentino”, às 08h, com a participação de todas as funcionárias da Prefeitura Municipal, Fórum e Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde. O momento também será aproveitado para ser feita uma reflexão sobre a temática, com o intuito de reduzir o índice desses crimes ocorridos com frequência no âmbito familiar e doméstico.
     A secretária de Assistência Social enfatizou a importância da denúncia. “Nós temos um canal de comunicação, que é o 180, totalmente gratuito e sigiloso. As mulheres agredidas precisam ser encorajadas a denunciar, pois somente assim é possível evitar tantas ocorrências de violência doméstica, que podem levar até a morte”, concluiu.    

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog