/

Escola João Luiz Pereira encerra “Agrinho” com visita em plantação de uvas

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Como forma de encerrar o projeto “Agrinho” desenvolvido com os alunos da Escola Municipal João Luiz Pereira, na terça-feira, 22, ocorreu uma visita na plantação de uva localizada em Santa Rita D’oeste-SP.

De acordo com a diretora, Alaides Rodrigues Fernandes, o “Agrinho” é um programa de responsabilidade social da Famasul e do Senar/MS, com a finalidade de desenvolver os temas transversais propostos nos PCN – Parâmetros Curriculares Nacionais.  A proposta programa é fornecer aos alunos do Ensino Fundamental, informações relacionadas a temas diversos, como: ética, cidadania, meio ambiente, saúde, entre outros, de modo a corroborar para o desenvolvimento de um conceito de ensino diferente, abordando temáticas de forma transversal às disciplinas obrigatórias, atendendo às necessidades de cada comunidade no exercício e na vivência de valores.

O passeio foi uma forma de coroar um pouco sobre o que os estudantes aprenderam sobre o tema “Cultivando saúde, colhendo qualidade de vida” e foi coordenado pelos professores Daniela e Dener.“O encerramento do Projeto Agrinho foi fantástico. A turma do 2º ano A ficou encantada com as parreiras de uva. Este momento vai ficar marcado na vida dessas crianças. Eu só tenho a agradecer o nosso prefeito Robinho Samara e a secretária de Educação, Maria Margarida de Matos”, disse Alaides

Agora, a escola, professores e alunos se preparam para participar do concurso do “Agrinho”, promovido pelo Senar. O concurso é divido em 04 categorias sendo elas: Desenho, Redação, Experiência Pedagógica e Escola Agrinho. As categorias Desenho e Redação são divididas de acordo com o ano escolar. Na categoria Desenho participam os alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Já a categoria Redação é endereçada aos alunos do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Na categoria Experiência Pedagógica participam apenas professores e coordenadores pedagógicos que aderiram ao Programa Agrinho. E a categoria Escola Agrinho é dirigida à comunidade escolar (diretores, coordenadores pedagógicos e secretaria escolar) da Rede Pública de Ensino de Mato Grosso do Sul que aderiu ao Agrinho 2017.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog