Como parte do Projeto de Proficiência de Língua Portuguesa e Matemática realizado pelo Sesi em parceria com a Fibria, foi realizada no dia 11 de setembro uma aula inaugural para 50 alunos do Assentamento São Joaquim, em Selvíria (MS).
Durante a aula, foi apresentada aos alunos toda a estrutura do Projeto de Proficiência de Língua Portuguesa e Matemática que está sendo oferecido. Além disso, foi realizada primeira interação com a equipe técnica e coordenadora da ação.
Segundo a técnica do Sesi, Vanessa Mandarini, a ação tem como objetivo ampliar os conhecimentos dos trabalhadores rurais do Assentamento São Joaquim, desenvolvendo suas potencialidades.
“Esse é o tipo de projeto que nos faz querer realizar, pois, traz não somente o cumprimento de ideias, mas a aplicação de um novo para aqueles que não tinham muitas perspectivas. Ver em cada rosto a alegria de voltar à uma sala de aula, ou até mesmo de entrarem pela primeira vez em uma para aprender o básico da vida – assinar seu próprio nome, nos faz ter certeza que estamos no caminho certo e, que realmente o estudo regenera, transforma e realiza as vidas das pessaos. Feliz por fazer parte desse sonho”, afirmou Vanessa Mandarini.
O aluno Antonio Carlos Ferreira de Araújo, de 58 anos, decidiu fazer parte do projeto para aprender a se comunicar melhor e organizar as contas. “Voltar a estudar é sempre bom. Quero aprender mais a cada dia e pretendo estudar por mais uns cinco anos, mesmo depois de concluir o curso do Sesi”, disse.
Já a aluna Janete Felix Valoes, o curso é uma oportunidade de melhorar o currículo. “Vou aprender mais e, assim, ser mais capacitada para um emprego ainda melhor”, concluiu.