Inocência (MS) – O Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Costa Leste (CIDECOL), visando impulsionar a economia dos municípios participantes do consórcio, promoveu reunião em Inocência, na última terça (26), com a participação de municípios interessados na implantação do selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).
O SIM, vinculado à Secretaria de Agricultura e Pecuária, é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no município. Com a fiscalização nos municípios, os produtores terão as chances de comercialização ampliadas em função do selo de garantia nos produtos.
Secretários municipais e médicos veterinários dos municípios de Inocência, Paranaíba, Cassilândia, Ribas do Rio Pardo e Selvíria presentes na reunião debateram os últimos detalhes que servirão para implantação do serviço que permitirá que os produtos de origem animal dos municípios integrantes do Consórcio possam ser comercializados na região.
De acordo com o secretário executivo do CIDECOL, Mauro Gilberto Bremm, o selo do SIM é uma aspiração de pequenos produtores que poderão ampliar a sua área de comercialização e deverá ajudar a resolver as dificuldades enfrentadas pelos comerciantes e produtores rurais, quanto à regularização de seus produtos.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe