A Prefeitura de Aparecida do Taboado e a Caixa Econômica Federal realizaram, no dia 28 de setembro, dia em que a cidade completou 69 anos de emancipação político-administrativa, assembleia de sorteio das 327 unidades habitacionais dos Residenciais“Tia Chica I” e “Tia Chica II”, construídos e comercializados no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.
O sorteio ocorreu no Módulo Esportivo “Wilfrides Alves Martins”, sendo acompanhado pelo prefeito Robinho Samara; secretária municipal de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco; vice-prefeito Gustavo Carvalho; vereadores Alaor Bernardes da Silva (Lolozinho – presidente da Câmara de Vereadores), Gilson Barros, José Natan, Zezão do PT, Véião, Andrey, Marcelo Fagundes e secretários municipais.
A secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, demonstrou alegria pelas famílias contempladas e lembrou o trabalho realizado desde 2015 para que as habitações fossem construídas no município. “Estamos muitos felizes com o dia de hoje. Quero agradecer a Deus por este momento, pois este trabalho nós começamos desde 2015. Agradeço ao prefeito Robinho Samara que incansavelmente correu atrás dessas casas junto com os vereadores. Eu sei que o déficit habitacional é muito grande ainda, mas tenho certeza que o prefeito e os vereadores irão buscar muito mais moradias para a nossa cidade. Peço a vocês que valorizem o seu novo lar, pois entre tantos cadastros vocês foram agraciados”, disse.
Foram realizadas 1231 inscrições. Todas as famílias foram avaliadas e precisaram obedecer a diversos critérios de elegibilidade do Programa Minha Casa Minha Vida.
Ao falar com as famílias o prefeito parabenizou a todas e salientou que, juntamente com o Poder Legislativo, irá buscar novas moradias para atender ao déficit habitacional. “Pedimos a Deus que continue nos dando muita saúde, paz e sabedoria para conseguirmos continuar nesta luta por Aparecida do Taboado. Até o momento, nesse projeto Minha Casa Minha vida trouxemos 427 moradias. O que eu mais quero é dignificar Aparecida do Taboado, fazer obras de infraestrutura, e continuar fazendo na área social, na saúde e na educação”, declarou Robinho Samara.
O vice-prefeito, Gustavo Carvalho, afirmou que com a entrega dessas habitações, Aparecida do Taboado diminui o déficit habitacional. “Isso se consegue graças a esse trabalho junto com recursos federais, estaduais e municipais, com aquisição de terrenos para esse projeto de habitação popular ser concretizado. A união desses vereadores com o Executivo é muito importante para buscar recursos. É com grande alegria que participamos desse sorteio”.
O presidente da Câmara também parabenizou as famílias e enfatizou que apoia as ações do Poder Executivo para conquistar mais moradias em Aparecida do Taboado. “Quem que não quer ter sua casa própria? Nós sabemos que muitas pessoas não foram contempladas, mas nós vamos buscar mais casas, porque sabemos que o prefeito tem capacidade e consegue isso, e nós vereadores estamos aqui para ajudar”.
O sorteio foi realizado pelo Assistente Junior da Caixa Econômica Federal, Neves Antônio. No Residencial “Tia Chica I” ficarão 224 famílias e no “Tia Chica II” estarão 103.
Solange Sonia de Lima foi uma das pessoas contempladas com uma habitação. Durante o sorteio ela não conteve a emoção e declarou sua felicidade em sair do aluguel. “Eu estou numa felicidade enorme, sentindo borboletas no estômago, pernas bambas, arrepiada. Estou saindo do aluguel”.