Aparecida do Taboado (MS) – O Vereador MARCELO FERREIRA FAGUNDES apresentou MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES à Família Rotária de Aparecida do Taboado, e demais organizadores do “1º Pedalando Contra a Pólio”, ocorrido no dia 01 de outubro de 2017 “neste dia a Família Rotária, que compreende Rotary Club, Casa da Amizade, Rotaract e Interact, juntamente com outros organizadores, realizaram o 1º Pedalando Contra a Pólio, que contou com a participação de ciclistas das cidades de Aparecida do Taboado, Paranaíba e Campo Grande, e das cidades paulistas Santa Fé do Sul, Ilha Solteira, Santa Clara D’Oeste, Santa Rita D’Oeste, Jales, Votuporanga, Auriflama e Fernandópolis.
“O objetivo do evento ciclístico foi de conscientizar os participantes e a população sobre a importância deste trabalho desenvolvido pelo Rotary Internacional e todo o recurso arrecadado com as inscrições será revertido para o Fundo da Pólio Plus do Rotary Internacional, que irá investir nas campanhas de vacinação de crianças contra a doença do Planeta.
O evento teve início às 6hs00 com a concentração dos participantes na AABB, onde foi servido um delicioso e saudável café da manhã para reforçar as energias dos ciclistas, em seguida, às 8hs00 foi dada a largada oficial onde aproximadamente 250 participantes saíram em disparada. O trajeto contou com três percursos com distâncias diferentes: percurso Gota, com 20km; percurso Vacina, com 45 km; e percurso Erradicação, com 65 km de distância.
Os participantes puderam contar com pontos de hidratação durante os percursos e também tiveram à disposição cinco carros de apoio e uma ambulância. Todos os participantes receberam medalhas e logo em seguida se deliciaram de um maravilho almoço, preparado pelas senhoras da Casa da Amizade, com direito a música ao vivo também na sede da AABB” justificou o autor, que pediu a Mesa para que dê ciência desta Moção aos Organizadores do 1º Pedalando Contra a Pólio, de maneira a reiterar os cumprimentos e a gratidão pela brilhante iniciativa, que a exemplo das demais realizações da Família Rotária, onde os maiores beneficiados é a comunidade local, bem como, vítimas da poliomielite que praticamente foi erradicada graças ao intenso trabalho do Rotary Club Internacional.
Os vereadores Marcelo Fagundes, Moyses Chama, Ronaldo Néris, Andrey dos Reis, José Natan, Zezão do PT e Lolozinho Bernardes, falaram da importância do evento e a Moção foi aprovada por unanimidade. Pelos organizadores falou a Presidente do Rotary de Aparecida do Taboado que afirmou “é um orgulho para o Rotary Club receber esta Moção, pois há 32 anos a entidade contribui para a aquisição da vacina, trabalhamos sempre pela comunidade e temos orgulho de ser rotarianos” finalizou.
O vereador Marcelo Fagundes ainda usou a Tribuna para falar da “Festa da Padroeira” realizada pelo Santuário Diocesano de “Nossa Senhora Aparecida”, parabenizando aos padres Vicente e Ivanilton pelo sucesso do evento. Parabenizou a todos os professores pela comemoração do seu dia, 15/10, em nome da Tia Dita e da professora Elza Chama.
Sobre as famosas casinhas, informou que conversou com o representante da Caixa Econômica Federal e ele disse que das pessoas que ganharam uma casa, nenhuma delas possui imóveis em seus nomes. Disse que se for provado que algum beneficiado alugou ou vendeu a casa, ela será tomada e repassada para o primeiro da lista.
Pediu aos seus colegas que comprassem “a briga” no sentido de que Aparecida do Taboado não continue sem médico legista, relatou que naquele dia faleceu uma jovem em Aparecida do Taboado, no período da manhã e até o momento que saiu de sua casa para ir a Sessão o corpo ainda estava lá em Paranaíba “de qualquer maneira, por qualquer sistema, deve ser resolvido este problema que a cidade passa toda vez que falece uma pessoa”.

