/

?Crianças da Rede Municipal de Ensino assistem teatro sobre a sustentabilidade

1 min de leitura

Na última sexta-feira, 27, e segunda-feira, 30, a Prefeitura, em parceria com o Ministério da Cultura, trouxe para Aparecida do Taboado a Companhia “Diverte Teatro Viajante”, que apresentou uma peça sobre a sustentabilidade para todas as crianças da Rede Municipal de Ensino. A peça tem o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet) e da CTG Brasil, segunda maior geradora privada de energia do País.

Com o tema “Por um Futuro Sustentável”, o teatro ocorreu no Centro Cultural e Pedagógico “Professor Agrício José Tolentino”. Segundo a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos, ao contar com Aparecida do Taboado, apenas 54 cidades do País foram contempladas com a peça. “Nós buscamos a parceria com o Teatro Viajante para passar para os nossos educandos sobre a importância da sustentabilidade, de preservação do meio ambiente, de uma forma bem dinâmica e divertida. As crianças gostaram bastante, por isso só temos que agradecer a todos os membros da Companhia”, disse.

Margarida enfatizou que não houve custo para o município e o projeto ainda enriquece a educação local com aulas diferenciadas e dinâmicas. “É uma verdadeira aula de ciências, que passa a importância de preservar o meio ambiente”.

Danilo Miniquelli, produtor do projeto, explicou que o espetáculo infanto-juvenil aborda a importância de preservar os recursos naturais e cuidar do planeta para desenvolver um futuro sustentável. A apresentação é dinâmica e permite que o público participe do espetáculo em diversos momentos, se sentindo parte do elenco. 

Encenada por Daniel Guisard e Fabi Pifer, a obra tem como cenário a base espacial na terra do Star Hope, local onde os astronautas desenvolvem seu trabalho, e um laboratório, utilizado para mostrar as manifestações de energia e como elas são importantes para a preservação da vida na terra.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog