/

Prefeitura acerta parceria com o SESI/SENAI para realização do “Ação Cidadania”

1 min de leitura

Foram finalizados os últimos detalhes para a realização do “II Ação Cidadania” na manhã desta quarta-feira, 08, nas dependências do SESI/SENAI. O evento, organizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Fiems e TV Morena, acontecerá das 8h às 15h (BR), na Praça de Esportes, localizada ao lado da Feira do Produtor, e no Módulo Esportivo “Wilfrides Alves Martins”, no dia 18 de novembro.

Durante a última reunião de trabalho, conduzida por Fernando Rodrigues, foi detalhada toda a logística do evento. Aparecida do Taboado será o último município do Estado a receber o novo formato da edição 2017 da “Ação Cidadania”, um evento de prestação de serviços gratuitos à população.

Trabalharão nesta edição: a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Assistência Social, Gabinete, Secretaria de Fazenda e Planejamento, Secretaria de Saúde e Secretaria de Administração. Cada uma desenvolverá uma função, juntamente com as empresas parceiras. Ao todo, foram reunidos 22 parceiros para o evento, dispostos em 14 tendas.

A Ação Cidadania contará com corte de cabelo, serviços de assistencialismo, apoio ao trabalhador, consulta ao SCPC gratuitamente, atendimentos odontológicos e oftalmológico, atendimentos de prevenção ao câncer, brinquedos para as crianças, apresentações culturais e jogos de vôlei.

Fernando aproveitou o momento para agradecer a importante parceria com a Prefeitura e o apoio dado pela Administração Municipal para que o evento ocorra novamente em Aparecida do Taboado.

Com total apoio do prefeito Robinho Samara, a segunda edição da “Ação Cidadania” estima atender mais de 5 mil pessoas. “Este projeto beneficia principalmente a população mais carente, é uma forma de contribuir para oferecer diversos serviços que necessitam de dinheiro para serem realizados. A população economiza, cuida da saúde, de assuntos jurídicos e ainda tem entretenimento”, destacou.

De acordo com a Fiems, nos dois primeiros anos, o projeto recebeu cerca de 17 mil pessoas e fez mais de 73 mil atendimentos.oto

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog