Uma jovem de 23 anos foi ameaçada de morte pelo esposo de 37 anos, no domingo (3) por volta das 15h30, ele ainda ateou fogo em um colchão em que o filho deles, uma criança de 4 anos, dormia no momento. O fato ocorreu na residência do casal, localizada na rua Sérvulo Arantes no Jardim América, em Paranaíba (MS).
Segundo a ocorrência, o esposo assava carne para o almoço, momento em que apontou a faca que estava em suas mãos e disse que ‘a enfiaria’ na esposa. Após o almoço o autor saiu da residência e ao retornar a mulher pediu separação, deixando os pertences dele arrumados para fosse embora de casa. O autor então chamou a esposa para conversar e disse que como iria embora a casa não iria ficar para ela e nem para ele e colocaria fogo no local.
Temendo a ação do autor a vítima correu para o interior da residência e trancou as portas, transtornado o homem tentou atear fogo em um colchão fora de casa, mas como não conseguiu arrombou a porta da cozinha, foi até ao quarto do filho de 4 anos e ateou fogo no colchão com a criança ainda na cama.
Ao perceber que a vítima acionava a PM, o autor fugiu sem rumo em uma motocicleta, e ainda a ameaçou dizendo que iria voltar para matá-la.
Uma criança de 10 anos vendo o que estava acontecendo, pegou uma mangueira com água e ajudou a controlar as chamas, antes que tomasse conta do local.
A vítima foi encaminhada para a Delegacia e no local recebeu a ligação de sua mãe e disse que o autor havia ligado, e caso a filha registrasse o Boletim de Ocorrência, voltaria na residência e cortaria seu pescoço.
O caso foi registrado como ameaça e violência doméstica.